Home / DESTAQUE DE GIRO / Seleção de Futsal de Iguaí se classifica para as semifinais do 12º Campeonato Sudoeste
Foto: Roberto Esportes

Seleção de Futsal de Iguaí se classifica para as semifinais do 12º Campeonato Sudoeste

Seleção de Futsal de Iguaí e AABB/Vitória da Conquista são as equipes classificadas, do Zonal 04, realizado em Iguaí, para as semifinais do 12º Campeonato Sudoeste de Futsal.

Seleção de Futsal de Iguaí (5)

Iguaí, a terra das águas e do futsal, sediou neste final de semana, 26 e 27, o Zonal 04 do 12º Campeonato Sudoeste de Futsal. Após 4 anos sem disputar esta competição a Seleção de Iguaí estreou bem no sábado a noite e venceu Banco de Créditos/Poções por 10 x 1. Apesar do placar elástico, o jogo começou equilibrado. Iguaí abriu o marcador. Sofreu o empate e o jogo seguia equilibrado, mas aos poucos, os gols foram saindo e o placar se estendeu.

Jogos de sábado

No sábado (26) a tarde, a equipe Grêmio Futsal Filhos de Tiririca/Itiruçu enfrentou a AABB/Vitória da Conquista. Os conquistenses venceram pelo placar de 5 x 3. Com o resultado negativo, a equipe de Itiruçu entrou em quadra novamente, na noite de sábado, contra a Uesb|União/Vitória da Conquista. Mais uma vez os conquistenses, terceiro colocado do Campeonato Sudoeste de Futsal 2013, venceu a equipe de Itiruçu pelo placar 6 x 2. Após a segunda derrota o Grêmio Futsal Filhos de Tiririca/Itiruçu encerrou a participação sem a classificação.

Jogos de domingo

Na manhã de domingo (27), o Ginásio Florivaldo Novaes Filho, foi palco para o clássico da capital do sudoeste, Uesb|União x AABB, ambas de Vitória da Conquista. O jogo iniciou tenso, devido a rivalidade das equipes que se conhecem e se enfrentam constantemente. O Uesb|União era mais agudo, tinha mais posse de bola; AABB mantinha a postura mais defensiva e apostava nos contra-ataques. E foi assim que o jogo foi definido, nos contra-ataques, AABB marcou duas vezes e, no finalzinho do primeiro tempo, marcou o terceiro numa cobrança de falta, ensaiada.

O segundo tempo iniciou e o AABB marcou mais duas vezes, fazendo 5 x 0. O Uesb|União começou a  apostar no goleiro linha e diminuiu o marcador, marcou dois gols e ainda tinha a possibilidade de tiro livre a seu favor, pois a AABB cometeu 5 faltas, quando ainda faltava 10 minutos de jogo. O Uesb|União marcou mais um gol, mas o vencedor foi a AABB, 5 x 3.

Jogos de domingo a tarde

No primeiro confronto da tarde, AABB e Banco de Créditos, entraram em quadra para disputa de uma das vagas do Zonal 04. O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo. O Banco de Créditos abriu o marcador, mas ainda no primeiro tempo a AABB empatou. No segundo tempo a equipe conquistense foi superior e virou o jogo e ampliou o resultado. Final de jogo: AABB, classificado para as semifinais, 4 x 1 Banco de Créditos.

Seleção de Futsal de Iguaí (1)

No último jogo da tarde, Seleção de Iguaí e Uesb|União, disputavam a segunda vaga para as semifinais. O jogo começou amarrado, mas aos poucos a Seleção de Iguaí começou a acelerar o jogo e finalizar. O Uesb|União apostava nas jogadas longas. Iguaí abriu o marcador e começou a perder muitos gols; Uesb|União empatou, em jogada de contra-ataque, e virou a partida numa bela jogada trabalhada. A torcida empurrava o time da casa, que não sentiu o placar adverso. Iguaí empatou e virou o jogo para 3 x 2 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo Iguaí continuava com o mesmo ritmo e marcou o quarto gol. O Uesb|União teve algumas chances, mas o goleiro Tiagão estava seguro no gol. Iguaí ainda ampliou o marcador para 6 x 2. Final de jogo: Iguaí, classificado para as semifinais, 6 x 2 Uesb|União.

Clique aqui e veja a Tabela com os resultados 

Leia também:

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...