Home / DESTAQUE DE GIRO / Seleção de Futsal de Iguaí se classifica para as semifinais do 12º Campeonato Sudoeste

Seleção de Futsal de Iguaí se classifica para as semifinais do 12º Campeonato Sudoeste

Seleção de Futsal de Iguaí e AABB/Vitória da Conquista são as equipes classificadas, do Zonal 04, realizado em Iguaí, para as semifinais do 12º Campeonato Sudoeste de Futsal.

Seleção de Futsal de Iguaí (5)

Iguaí, a terra das águas e do futsal, sediou neste final de semana, 26 e 27, o Zonal 04 do 12º Campeonato Sudoeste de Futsal. Após 4 anos sem disputar esta competição a Seleção de Iguaí estreou bem no sábado a noite e venceu Banco de Créditos/Poções por 10 x 1. Apesar do placar elástico, o jogo começou equilibrado. Iguaí abriu o marcador. Sofreu o empate e o jogo seguia equilibrado, mas aos poucos, os gols foram saindo e o placar se estendeu.

Jogos de sábado

No sábado (26) a tarde, a equipe Grêmio Futsal Filhos de Tiririca/Itiruçu enfrentou a AABB/Vitória da Conquista. Os conquistenses venceram pelo placar de 5 x 3. Com o resultado negativo, a equipe de Itiruçu entrou em quadra novamente, na noite de sábado, contra a Uesb|União/Vitória da Conquista. Mais uma vez os conquistenses, terceiro colocado do Campeonato Sudoeste de Futsal 2013, venceu a equipe de Itiruçu pelo placar 6 x 2. Após a segunda derrota o Grêmio Futsal Filhos de Tiririca/Itiruçu encerrou a participação sem a classificação.

Jogos de domingo

Na manhã de domingo (27), o Ginásio Florivaldo Novaes Filho, foi palco para o clássico da capital do sudoeste, Uesb|União x AABB, ambas de Vitória da Conquista. O jogo iniciou tenso, devido a rivalidade das equipes que se conhecem e se enfrentam constantemente. O Uesb|União era mais agudo, tinha mais posse de bola; AABB mantinha a postura mais defensiva e apostava nos contra-ataques. E foi assim que o jogo foi definido, nos contra-ataques, AABB marcou duas vezes e, no finalzinho do primeiro tempo, marcou o terceiro numa cobrança de falta, ensaiada.

O segundo tempo iniciou e o AABB marcou mais duas vezes, fazendo 5 x 0. O Uesb|União começou a  apostar no goleiro linha e diminuiu o marcador, marcou dois gols e ainda tinha a possibilidade de tiro livre a seu favor, pois a AABB cometeu 5 faltas, quando ainda faltava 10 minutos de jogo. O Uesb|União marcou mais um gol, mas o vencedor foi a AABB, 5 x 3.

Jogos de domingo a tarde

No primeiro confronto da tarde, AABB e Banco de Créditos, entraram em quadra para disputa de uma das vagas do Zonal 04. O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo. O Banco de Créditos abriu o marcador, mas ainda no primeiro tempo a AABB empatou. No segundo tempo a equipe conquistense foi superior e virou o jogo e ampliou o resultado. Final de jogo: AABB, classificado para as semifinais, 4 x 1 Banco de Créditos.

Seleção de Futsal de Iguaí (1)

No último jogo da tarde, Seleção de Iguaí e Uesb|União, disputavam a segunda vaga para as semifinais. O jogo começou amarrado, mas aos poucos a Seleção de Iguaí começou a acelerar o jogo e finalizar. O Uesb|União apostava nas jogadas longas. Iguaí abriu o marcador e começou a perder muitos gols; Uesb|União empatou, em jogada de contra-ataque, e virou a partida numa bela jogada trabalhada. A torcida empurrava o time da casa, que não sentiu o placar adverso. Iguaí empatou e virou o jogo para 3 x 2 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo Iguaí continuava com o mesmo ritmo e marcou o quarto gol. O Uesb|União teve algumas chances, mas o goleiro Tiagão estava seguro no gol. Iguaí ainda ampliou o marcador para 6 x 2. Final de jogo: Iguaí, classificado para as semifinais, 6 x 2 Uesb|União.

Clique aqui e veja a Tabela com os resultados 

Leia também:

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Festa de Palmeirinha será realizada dias 27 e 28 de Janeiro e terá Sinho Ferrary e 100 Parêa

O distrito de Palmeirinha nos dias 27 e 28 de Janeiro receberá uma multidão para ...