Home / DESTAQUE DE GIRO / Começa o Campeonato Municipal de Futsal 2014 em Iguaí

Começa o Campeonato Municipal de Futsal 2014 em Iguaí

futsal1Há aproximadamente três anos: em abril de 2011, acontecia em Iguaí a final do Campeonato de Futsal entre Juventus e União Etiópia. O Ginásio de Esportes Florivaldo Ribeiro Novaes Filho, completamente lotado, foi palco de um jogo épico. Após empate no tempo regulamentar e na prorrogação, o placar ficou em 6 x 6. Nos penaltis, o União Etiópia sagrou-se campeão daquela edição. O resultado seria justo para qualquer de ambas equipes. Foram brilhantes durante toda a competição.

Neste final de semana, sexta (7) e sábado (8), a bola voltou a rolar para mais um Campeonato de Futsal do município. Desta vez 10 equipes estão na disputa. É mais um capítulo que será cravado na história desta modalidade esportiva, aqui em Iguaí. Algumas coisas mudaram: a cobertura do ginásio foi refeita; o placar agora é eletrônico; equipes tradicionais retornaram a disputa – Aliança e Alternativa; e, claro a ausência de um grande atleta que brilhou em 2011 – melhor jogador da competição – eleito tanto pela organização do campeonato, quanto pela equipe do Rolando a Bola que transmitiu a competição – Rajadão. Um dos maiores atletas da história do futsal de Iguaí. Que terá seu nome no troféu desta edição.

Falando do presente. Toda a história se confirmou. O público voltou a demonstrar sua paixão pelo futsal de Iguaí. Na sexta-feira (7), nos primeiros jogos, aproximadamente 450 pessoas presentes (pagantes 323) compareceram para a estreia do Nova União que perdeu para o Águia por 6 x 4; e Porto que venceu o União Rural por 6 x 3. No sábado (8), aproximadamente, 600 pessoas presentes (pagantes 410) assistiram o presente com a lembrança do passado: Alternativa reestreou e venceu o La Coruña por 4 x 3. Logo após foi a vez do Aliança que trouxe atletas das primeiras formações: Rogério, Jason, Kleber, trajando antigos uniformes do clube. No jogo, o Aliança venceu por 2 x 0 a Laranja Mecânica. Equipe que a cada campeonato se consolida como uma nova força do futsal.

Dos quatro jogos da 1ª rodada, sem dúvida, o mais equilibrado foi o confronto entre Aliança e Laranja Mecânica. Foi também a partida que mais chegou perto do futsal do alto nível. Foi um jogo de muita posse de bola do Aliança e de marcação agressiva do Laranja Mecânica. O Aliança foi mais eficiente em sua proposta de jogo e venceu por 2 x 0. Não foi um jogo espetacular, mas cada partida tem sua particularidade, sua importância. O que mais importou foi ver, novamente, a bola rolar para o futsal de Iguaí. É um recomeço para as equipes, para a torcida, para os organizadores, para a arbitragem, para a imprensa. Nesse intervalo sem competições, todos continuamos ainda desconfiados com o que nos espera nas próximas rodadas. Afinal qual o nível atual do futsal de Iguaí. Por outro lado, percebemos novos atletas iniciando a carreira em diversas equipes. Talvez seja a competição com maior número de atletas jovens atuando como atores principais em suas respectivas equipes.

Aliança Futsal | Foto: arquivo IguaíMix

O nosso papel enquanto espectadores e amantes do esporte é apoiar. Pois só assim teremos um futsal competitivo. Só assim manteremos a nossa história.

Veja também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...