Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Papa Francisco nomeia, Padre Estevam, ex pároco de Iguaí, Planalto, Poções e Vitória da Conquista, novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador

Papa Francisco nomeia, Padre Estevam, ex pároco de Iguaí, Planalto, Poções e Vitória da Conquista, novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador

O Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (29) o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Trata-se do padre Estevam Santos Silva Filho, que atualmente é pároco de Nossa Senhora das Candeias, Arquidiocese de Vitória da Conquista. Padre Estevam tem 45 anos e será ordenado no dia 30 de março. O Padre Estevam também foi pároco em Iguaí, Planalto e  Poções.

O Padre Estevam também já foi pároco em Iguaí, Planalto e  Poções | Divulgação | Paróquia das Candeias
O Padre Estevam também já foi pároco em Iguaí, Planalto e Poções | Divulgação | Paróquia das Candeias

Através de mensagem enviada pelo secretário geral, Dom Leonardo Steiner, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil saúda o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Abaixo, leia a mensagem na íntegra. Além dele, o Papa Francisco nomeou dom Edmilson Amador Caetano, atual bispo de Barretos, como bispo da Diocese de Guarulhos.

De acordo com a secretária da Paróquia das Candeias, Ivana Matos, o clima em Vitória da Conquista foi de muitas comemorações nesta quarta. “Nós estamos muito felizes, e o telefone daqui não para. Recebemos muitas ligações dos paroquianos e de moradores de cidades onde ele já foi padre, como Poções e Bom Jesus da Serra. Apesar do choro por causa da despedida, estamos muito felizes com a notícia”, revelou ela.

De acordo com a funcionária, o anúncio da nomeação será feito durante a missa realizada às 18h desta quarta.

Além dele, também foi noemado pelo Papa Francisco dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Barretos, como bispo da Diocese de Guarulhos, que estava vaga desde 1º de setembro de 2013, com o falecimento de dom Joaquim Justino Carreira.

Veja a mensagem da CNBB

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação do Revmº. Padre Estevam dos Santos Silva Filho como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador – BA. O Papa Francisco o nomeou, hoje, 29 de janeiro.

Natural de Vitória da Conquista, nasceu em 1968 e recebeu a ordenação presbiteral em 1995.

Acolhemos o Revmº Padre Estevam como novo membro da CNBB, recordando as palavras do Papa Francisco aos Bispos do Brasil: “O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor” e mais “a força da Igreja não reside nela própria, mas se esconde nas águas profundas de Deus, nas quais ela é chamada a lançar as redes” (Homilias JMJ 2013, 61).

Congratulamo-nos com Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese de Salvador. Suplicamos para esse nosso irmão no futuro ministério episcopal a bênção de Deus e a maternal proteção da Virgem Maria.”

Com informações do Ibahia e Portal A Tarde

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta