Home / DESTAQUE DE GIRO / Acesso gratuito à internet passa a ser disponibilizado em vários municípios baianos
Imagem ilustrativa

Acesso gratuito à internet passa a ser disponibilizado em vários municípios baianos

O uso da internet, cada vez mais, tem sido democratizada, ou melhor, ampliada a sua oferta. Seja pela iniciativa das empresas privadas de telecomunicações operadoras do sinal ou pelo setor público que tem criado projetos e programas que preveem a implantação do sinal grátis de acesso a internet.

Há aproximadamente uma semana o município de Iguaí, após indicação aprovada na Câmara de Vereadores do Município, começou a oferecer internet sem fio, grátis, na Praça Manoel Novaes. Em setembro, durante a Festa de Setembro 2013 a Iguaí Net, empresa que fornece internet à população, disponibilizou o acesso livre no circuito da Festa.

Praça Manoel Novaes em Iguaí | Foto: Eduardo Martins
Praça Manoel Novaes em Iguaí | Foto: Eduardo Martins

Em Poções, a Prefeitura Municipal já disponibiliza internet WI-FI grátis na Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães, no centro da cidade. Após autorizar o projeto, o prefeito Otto Magalhães pediu agilidade nos serviços de instalação que ficaram prontos na manhã deste domingo (15). (Com informações do Portal Poções).

Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães.
Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães.

Vitória da Conquista  é um dos 80 municípios brasileiros contemplados com o projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações.  A iniciativa vai conectar os órgãos públicos municipais, através da internet, permitindo a implantação de aplicativos para melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços públicos. Além disso, está prevista a oferta de sinal de internet gratuito em espaços de grande circulação.

DSC_0564
Av. Olívia Flores em Vitória da Conquista | Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Além de Vitória da Conquista, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Uruçuca, também foram contemplados com o Projeto Cidades Digitais.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário