Home / DESTAQUE DE GIRO / Conquista e região: bancários aprovam fim da greve nos bancos privados

Conquista e região: bancários aprovam fim da greve nos bancos privados

A greve será mantida no BNB, Caixa e BB

Os bancários dos bancos privados (HSBC, Bradesco, Santander e Itaú) de Conquista e Região aprovaram, em assembléia realizada nesta sexta-feira (11), o fim da paralisação, após 23 dias de greve nacional.

Nesse caso, as atividades serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (14), nas agências do Itaú, Bradesco, Santander e HSBC, nos 45 municípios que compõem a base do Sindicato.

Os funcionários dos bancos privados asseguraram reajuste de 8% no salário base e demais verbas, mais acréscimo de 8,5% no piso salarial.

“Mesmo considerando a proposta da Fenaban como aquém das expectativas, os bancários dos bancos privados, por ampla maioria, deliberaram pelo fim da greve”, esclarece o Diretor de Imprensa, Eduardo Moraes.

NOVAS ASSEMBLEIAS PARA BANCOS PÚBLICOS

A greve será mantida apenas no Banco do Nordeste, Caixa e Banco do Brasil, pois as propostas das três instituições foram rejeitadas pelos bancários de Conquista e região.

Novas assembleias serão realizadas na próxima segunda-feira (14), às 17h, para nova avaliação do movimento.

A greve nacional dos bancários foi iniciada em 19 setembro e paralisou  quase 13 mil agências nesta sexta-feira (11), tendo sido considerada uma das mais longas desde 2004.

Por ASCOM – BANCÁRIOS/VCR

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta