Home / BRASIL / Ministro descarta aumento no preço da gasolina até o fim do ano
Foto: Agência Brasil

Ministro descarta aumento no preço da gasolina até o fim do ano

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, descartou a possibilidade de um aumento nos preços da gasolina e do diesel até o final do ano. Ele informou que o governo não cogita neste momento a liberação de reajustes para os produtos, mas destacou que é uma decisão do conselho de administração da Petrobras. “Não se cogita no momento. Este ano ainda não. Suponho, mas depende do conselho de administração da Petrobras cujo presidente é o ministro da Fazenda” disse.

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O ministro acrescentou que é papel da Petrobras pedir os reajustes de preços e que a diretoria da empresa tem que zelar pela saúde financeira da companhia. “O governo olha isso com cuidado e todo carinho, com todo apreço, mas olha também a situação econômica  do país de um modo geral. Tem sempre a preocupação de não permitir que modificações no caminho causem uma turbulência que gere inflação. O fato da Petrobras pedir é visto pelo governo como uma obrigação dela”, analisou.

Edson Lobão disse que a Petrobras pede a revisão dos preços sempre que considera que os valores não estão alinhados aos preços internacionais. O ministro participa da abertura do Brazil WindPower, no centro de convenções Sulamerica, no centro do Rio de Janeiro. O encontro vai discutir durante dois dias investimentos no setor da energia eólica.

Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário