Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Governador abre III Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Governador abre III Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por uma Bahia Afirmativa”, desta quarta-feira até sexta-feira (28 a 30), a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA) promove, em parceria com a sociedade civil, a III Conferência de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Conepir), no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador.

III Conferência de Promoção da Igualdade Racial | Foto: Reprodução da internet
III Conferência de Promoção da Igualdade Racial | Foto: Reprodução da internet

O governador Jaques Wagner abre, às 19h, a conferência, que pretende discutir mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de Igualdade Racial. Entra na pauta ainda a definição de estratégias de combate ao racismo institucional e a cobrança do cumprimento da Lei 10639/08, que determina o ensino de História da África e Cultura Afro-Brasileira nas escolas do Estado.

Coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN-BA), a Conepir é parte preparatória e fundamental para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que será realizada em Brasília, de 5 a 7 de novembro de 2013.

Em Salvador, participarão do evento, além de palestrantes e espectadores, 104 delegados da capital baiana e outros 287 que estiveram entre os meses de junho e julho nas conferências de 82 municípios da Bahia.

Com informações da Secom/BA

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta