Home / DESTAQUE DE GIRO / Nova Canaã: Prefeitura resgata Gincana Cultural e Festa dos Coroas

Nova Canaã: Prefeitura resgata Gincana Cultural e Festa dos Coroas

De acordo com informações prestadas pela diretora de cultura do Município, Tatiana Barbosa, será realizada, entre os dias 21, 22 e 23 de Agosto, a “Gincana Cultural de Nova Canaã – 2013″ com o tema: “Semeando ideias e formando cidadãos”. O evento resgata as antigas gincanas “Cultural de Rua” e “Estudantil de Nova Canaã”, que movimentaram a cidade no passado. A primeira tarefa já foi divulgada entre as equipes, que se constitui no seguinte: Cada equipe deverá criar uma vinheta convidando a comunidade a participar da Gincana (valor: 20 pontos). A abertura ocorrerá amanhã, dia 21, no horário das 19h, na Praça Lomanto Júnior.

Cartaz da Gincana Cultural de Nova Canaã
Cartaz da Gincana Cultural de Nova Canaã

Tatiana tem se destacado por sua reconhecida competência na promoção cultural no município e – segundo comentou ao Nova Canaã News – pretende agitar ainda mais a cidade com a promoção de outros eventos artísticos e culturais. “Decorreram-se 17 anos desde a última gincana de rua e, no ano passado, não houve a do estudante. A gincana de 2013 será uma espécie de ‘simbiose’ das duas”, asseverou a diretora de cultura.

Cartaz da Festa dos Coroas
Cartaz da Festa dos Coroas

Festa dos Coroas

Ainda segundo Tatiana Barbosa, o Município resgatará a antiga “Festa dos Coroas”, evento que agitou a cidade nas décadas de 1970 e 1980 e que era promovida pelo Centro dos Estudante de Nova Canaã – Cenoc. A data prevista é o próximo dia 31 e o evento ocorrerá no Ginásio de Esportes Eraldo Tinoco, tendo por atração o cantor da Banda Boemia (de Salvador), Josimar Araújo, com participação de Elmo Santana. O ingresso está sendo vendido a R$ 10,00 e, a mesa, a R$ 50,00. Interessados podem falar com a própria diretora de cultura (73-8822.7137) ou com Morgana (73-8845.3754) e Eloide (73-8804.4112).

 

Com informações do Blog Nova Canaã News

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário