Home / DESTAQUE DE GIRO / Frigorífico Regional Sudoeste é reaberto em Itapetinga
Imagem ilustrativa

Frigorífico Regional Sudoeste é reaberto em Itapetinga

Fechado desde março de 2012, o Frigorífico Regional Sudoeste, de Itapetinga, já voltou a funcionar, com investimentos de R$ 10 milhões da iniciativa privada, atendendo à demanda da região composta por 13 municípios.

O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, disse que, com a reabertura do frigorífico, os criadores podem abater seus animais em equipamento autorizado pelo Ministério da Agricultura e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). “O governo busca preservar a saúde da população, e para que isto aconteça, precisamos trabalhar juntos para coibir o abate clandestino”, afirmou.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

De acordo com o empresário Albert Rezende, a capacidade instalada de abate é de 320 animais/dia, gerando 110 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. “Mas esses números podem aumentar”, revelou.

Salles destacou ainda que “a estratégia encontrada pelo governo estadual, através da Seagri/Adab, e representantes da região de Itororó para resgatar a fama da carne do sol, conhecida Brasil afora por sua qualidade, foi buscar a reabertura do frigorífico, dando condições de abate legal para toda região, uma vez que não há viabilidade econômica de abrir frigoríficos a cada 35 km de distância entre municípios”.

Com informações da Secom/BA

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário