Home / DESTAQUE DE GIRO / Programa Mais Médicos tem mais de 11 mil inscritos na primeira semana

Programa Mais Médicos tem mais de 11 mil inscritos na primeira semana

Em sua primeira semana, o Programa Mais Médicos registrou 11.701 médicos e 753 municípios inscritos. Segundo o balanço do Ministério da Saúde, 9.366 profissionais se formaram no Brasil e 2.335 no exterior, sendo 10.786 de nacionalidade brasileira e 915 estrangeiros. As inscrições começaram no último dia 9 e seguem até 25 de julho.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

Leia também

Governo vai checar se há sabotagem no cadastro ao Programa Mais Médicos

Os médicos participantes receberão bolsa de R$ 10 mil, ajuda de custo e farão especialização em Atenção Básica. Eles deverão atuar no atendimento aos usuários do SUS em regiões carentes. No caso dos municípios inscritos, devem ser indicadas as unidades de saúde em que há deficiência de médicos.

Profissionais formados no Brasil ou com diplomas validados no país terão prioridade nas vagas do programa. As restantes serão oferecidas aos brasileiros formados no exterior e, em seguida, aos estrangeiros inscritos, quando estes atuarem em países com mais de 1,8 médicos para cada mil habitantes, tiverem registro comprovado naquele país e possuírem conhecimento da língua portuguesa.

Por Luanda Lima | Portal EBC

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário