Home / DESTAQUE DE GIRO / Fábrica de calçados será instalada em Itororó

Fábrica de calçados será instalada em Itororó

Com instalação prevista já para o próximo mês, a LiaLine Calçados, especializada em sapatos femininos, é a mais nova fábrica a confirmar a vinda para território baiano. A indústria ocupará os antigos galpões da Azaléia, no município de Itororó, e a expectativa é a de que 900 novos postos de trabalho sejam gerados.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade Marco Brito (PMDB) e pelo deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA) durante a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), iniciada nesta terça-feira (9) em São Paulo.

As negociações começaram em fevereiro deste ano e, além do prefeito e do deputado, teve também a participação do governador da Bahia Jaques Wagner e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. “O Estado foi sensível a necessidade de garantirmos a instalação da LiaLine, concedendo os incentivos fiscais necessários e, hoje, podemos comemorar essa nova indústria na Bahia que, sem dúvida, trará muitos benefícios, não somente para o município de Itororó, mas para toda a região”, afirmou Sérgio Brito.

O diretor da LiaLine, Irivan José Soares, e o consultor técnico Cláudio Joel Coelho, disseram que a instalação deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro, com geração inicial de 150 empregos. Após esse período, novos postos de trabalho serão gerados e a expectativa é a de que o quadro chegue a 900 empregos diretos. A LiaLine, Indústria e Comércio de Calçados Irmãos Soares Ltda, produz atualmente 120 mil pares por mês, em fábrica localizada na cidade de Nova Trento (SC). Na Bahia, a nova fábrica deverá produzir cerca de 250 mil pares/mês.

Conheça a Lia Line

01 de julho de 1993, esta foi a data de início de uma trajetória de constantes desafios e sucessos. Sua história começou no município de São João Batista, contando com apenas 5 funcionários e uma produção de 20 pares por dia, a marca Lia Line foi lançada.

Hoje, localizada em Nova Trento – SC, sua produção é de 120.000 mil pares por mês, envolvendo mais de 1.000 mil colaboradores. O sucesso dos calçados Lia Line se estende por todo mercado brasileiro e também no exterior, exportando para vários países, tornando a marca reconhecida por consumidoras do mundo inteiro.
Essa é a Lia Line uma empresa ainda jovem, que busca constantemente trazer o que há de melhor para suas consumidoras, aliando moda, estilo e conforto.

Com informações do Blog Políticos do Sul da Bahia

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta