Home / DESTAQUE DE GIRO / Ibicuí: Semana Missionária e encerramento da Festa de São Pedro 2013
Foto: Luan Soares

Ibicuí: Semana Missionária e encerramento da Festa de São Pedro 2013

Foi realizado na tarde deste domingo (07), na cidade de Ibicuí, o encerramento da Festa do padroeiro da cidade, São Pedro, que completou 75 anos. Ao mesmo tempo deu-se inicio a Semana Missionária da arquidiocese no Vicariato São Marcos.

Foto: Luan Soares
Foto: Luan Soares

Os fiéis seguiram em procissão percorrendo as principais ruas da cidade até a quadra do Colégio Municipal São Pedro, onde foi celebrada a santa missa. Ao final da celebração a banda Restauração fez um show de louvor para todos presentes. No encontro estiveram presentes jovens de Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã, Poções, Vitória da Conquista, Caetano e Bom Jesus da Serra.

Foto: Luan Soares
Foto: Luan Soares

A Jornada Mundial da Juventude – JMJ, que vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro, vai reunir jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Francisco. A expectativa é atrair mais de 2,5 milhões de pessoas. Uma semana antes deste evento, Vitória da Conquista e outras cidades brasileiras vão acolher os peregrinos para a Semana Missionária da JMJ, de 14 a 20 de julho. O objetivo é possibilitar à juventude mundial conhecer um pouco mais da realidade das igrejas locais do país sede da JMJ, através da troca de experiência, enriquecimento da fé e intercâmbio cultural.

Durante a Semana Missionária, as paróquias serão os locais de acolhida dos peregrinos. Todas as comunidades paroquiais estão montando cronograma de ações solidárias e culturais em suas regiões territoriais. Missas diárias, novenas, terços, adorações e demonstrações públicas de fé, como caminhadas e visitas às casas são algumas das atividades que deverão ser desenvolvidas, de acordo com a realidade de cada paróquia.

Todos os jovens estão convidados para participarem da Semana Missionária em suas respectivas dioceses, acolhendo peregrinos estrangeiros. Para isto, basta procurar na sua paróquia e se informem sobre como estão se organizando.

No próximo sábado(13) os jovens se reunirão em Vitória da Conquista, para planejar o DNJ – Dia Nacional da Juventude – que em 2013 acontecerá em Iguaí, no mês de outubro.

Por Luan Soares

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário