Home / DESTAQUE DE GIRO / Hospital Somai sem atendimento em Iguaí

Hospital Somai sem atendimento em Iguaí

O Hospital Somai em Iguaí está com o atendimento, provisoriamente, suspenso. Pacientes que procuram o hospital estão sendo orientados para se deslocarem a outro hospital.

hospital somai

O Hospital Somai (Sociedade Médica Assistencial de Iguaí), classificado como hospital geral e de natureza beneficente e sem fins lucrativos, em  está com o atendimento suspenso desde o início desta semana. A redação do site IguaíBAHIA tentou contato por telefone e confirmou a paralisação do atendimento à população. Não foi feito contato até o momento com a direção do hospital.

Foto: IguaíBAHIA
Foto: IguaíBAHIA

Em maio deste ano, o Hospital Edmir Souza Costa, em Nova Canaã-BA, a 493 km de Salvador e a 7 km de Iguaí, ficou sem atendimento por vários dias. Funcionários alegavam  falta de recebimento dos salários. Foi apurado também que o hospital não recebia os repasses de verbas do Ministério da Saúde desde o início de 2013, por motivo de pendências administrativas. No mesmo período, não recebeu recursos públicos transferidos pela Prefeitura Municipal à Associação de Assistência à Saúde, a Maternidade e a Infância de Nova Canaã.

Esclarecimento: O Hospital Edmir Souza Costa já retomou o atendimento a população.

 

Clique aqui e veja a matéria completa

 

No dia 29/05 foi veiculada a notícia que o Hospital Somai voltaria a atender pelo SUS (veja na íntegra)

O Hospital Somai, no município de Iguaí, região Sudoeste do Estado, voltará a atender através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para marcar o fato, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, se reuniu com o presidente da unidade, Marcelo Ribeiro Freire. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Saúde, em Salvador, nesta quarta-feira (29). A unidade terá atendimento ambulatorial, de emergência e também internação.

Com a retomada do contrato, a população de Iguaí terá alguns serviços de saúde no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. Participaram também do encontro o superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Alonso, e o deputado estadual Rosemberg Pinto.

Matéria produzida com informações:

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

I CCMF está sendo realizada pela ADUE em Iguaí e movimentando os finais de semana

A ADUE (Associação Desportiva União Etiópia), está realizando em Iguaí, a I CCMF (Copa dos ...

Deixe uma resposta