Home / DESTAQUE DE GIRO / Enem 2013 já tem 2,3 milhões de inscritos

Enem 2013 já tem 2,3 milhões de inscritos

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 chegou a 2.379.125  às 18h30 desta quinta-feira. As inscrições começaram na segunda (13) e seguem até as 23h59 de 27 de maio (horário de Brasília). A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é receber 6,1 milhão de inscrições em 2013.

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Os interessados devem acessar a página especial de inscrições. É obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

Leia também:

Confira passo a passo para a inscrição

Saiba quem está isento do pagamento da taxa

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Com informações do Portal EBC

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta