Home / DESTAQUE DE GIRO / Enem 2013 já tem 2,3 milhões de inscritos
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Enem 2013 já tem 2,3 milhões de inscritos

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 chegou a 2.379.125  às 18h30 desta quinta-feira. As inscrições começaram na segunda (13) e seguem até as 23h59 de 27 de maio (horário de Brasília). A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é receber 6,1 milhão de inscrições em 2013.

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Os interessados devem acessar a página especial de inscrições. É obrigatório informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. A partir deste ano, também podem solicitar a isenção da taxa candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo.

Leia também:

Confira passo a passo para a inscrição

Saiba quem está isento do pagamento da taxa

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Com informações do Portal EBC

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário