Home / DESTAQUE DE GIRO / Inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos encerram nesta sexta-feira (10)
Foto: reprodução da internet

Inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos encerram nesta sexta-feira (10)

Termina nesta sexta-feira (10), às 23:59h, o prazo para as inscrições do pré-vestibular Universidade para Todos do governo do Estado da Bahia. O município de Iguaí foi contemplado com o programa do governo do Estado da Bahia. O período da matrícula e o início das aulas ainda não foram confirmados.Em Iguaí as aulas serão realizadas no Colégio Municipal Arani de Souza, no período noturno. Serão disponibilizadas 50 vagas.
Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

 

Em 2013, serão disponibilizadas 23.625 vagas em cerca de 186 municípios do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e  aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que: Estiver regularmente matriculado, em 2013, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular; For egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do  Decreto  nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela  Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais ( Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.  Trata-se de  uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário