Home / DESTAQUE DE GIRO / Iguaí terá curso pré-vestibular Universidade para Todos
Foto: reprodução da internet

Iguaí terá curso pré-vestibular Universidade para Todos

O município de Iguaí será contemplado com o Projeto Universidade para Todos do governo do Estado da Bahia. As inscrições já estão abertas desde o dia 30 de abril e serão encerradas às 23:59h do dia 10 de maio de 2013. O período da matrícula e o início das aulas ainda não foram confirmados.
Em Iguaí as aulas serão realizadas no Colégio Municipal Arani de Souza no período noturno. Serão disponibilizadas 50 vagas. Para fazer sua inscrição clique no link abaixo:

Clique aqui para fazer sua inscrição

 

upt

Em 2013, serão disponibilizadas 23.625 vagas em cerca de 186 municípios do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e  aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:
Estiver regularmente matriculado, em 2013, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular;
For egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do  Decreto  nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela  Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais ( Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.  Trata-se de  uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Clique aqui e veja os municípios que terão Universidade para Todos

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário