Home / DESTAQUE DE GIRO / Conquista e região: greve em 32 agências do BB

Conquista e região: greve em 32 agências do BB

Os funcionários do Banco do Brasil de Vitória da Conquista e Região aprovaram, em assembléia, a deflagração de greve por 24 horas hoje (30). “A paralisação foi chamada em âmbito nacional. É uma reação à postura truculenta da direção do BB, que tem tratado seu funcionalismo com o pior descaso possível”, declara o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.
Foto: ASCOM SAEEB | Vitória da Conquista
Foto: ASCOM SAEEB | Vitória da Conquista
 
Os funcionários do Banco do Brasil estão sendo penalizados com demissões sem justa causa, descomissionamentos e uma série de medidas que têm influenciado na saúde de todo o quadro funcional.
Redução salarial de 16%
 
Em janeiro, uma dessas medidas foi considerada a mais arbitrária: a implantação de um novo plano de funções comissionadas, sem discussão com os trabalhadores. 
 
O novo plano reduz as gratificações de funções em até 80% e distorce a de carreira de diversos funcionários. 
 
“Depois de décadas de lutas e greves, o BB quer retirar, quer morder nossos direitos. Não vamos admitir”, finaliza Delson Coêlho.
 
Números
 
Hoje, no Banco do Brasil, o quadro de funcionários é composto por mais de 120 mil trabalhadores. Em Conquista e região, com a greve, 32 agências estarão fechadas. São quase 500 funcionários paralisados, para denunciar a postura antidemocrática da instituição.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta