Home / DESTAQUE 1 / Sindicato faz reuniões em Poções e inaugura Delegacia Regional

Sindicato faz reuniões em Poções e inaugura Delegacia Regional

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região inaugurou, nesta quinta-feira (21), uma Delegacia Regional na cidade de Poções, com uma visita às três agências que atuam no município. É a terceira delegacia na base sindical. As outras duas estão em Brumado e Itapetinga.
 

BB Poções | Foto: SEEB
BB Poções | Foto: SEEB
O Delegado Interino em Poções, Rogério Braga (CEF), foi eleito durante o último Congresso Regional dos Bancários, realizado em dezembro de 2012, e vai intermediar as demandas dos cerca de 40 bancários das agências do Bradesco, CEF e Banco do Brasil, além dos funcionários de outros sete municípios da microrregião.
 
“Vamos ter uma estrutura melhor, para podermos fazer nossas reuniões. Como delegado interino, dependo dos colegas para cumprir as demandas da categoria. O que não for possível resolver aqui na Delegacia, levaremos para a sede do Sindicato, em Conquista”, esclarece Rogério.
 
Para o bancário Josimário Gonçalves, a existência de uma Delegacia Regional preenche uma carência da categoria. “Vai atender de maneira mais próxima aos nossos anseios e necessidades e realmente fazer com que as pessoas percebam os nossos problemas, não apenas nos observando como culpados como às vezes acontece, mas confirmando que também vítimas desse processo todo de precarização do serviço bancário”, afirma Josimário.
 
AMPLIAR A LUTA
 
Atualmente, o Sindicato está presente em 46 municípios do Sudoeste baiano e atende uma base de 1.076 bancários.
 
Com sede em Vitória da Conquista, também possui outras duas delegacias regionais, inauguradas em 1989, nas cidades de Itapetinga e Brumado.
 
“Não basta estarmos disponíveis nos canais eletrônicos. Como a nossa base é extensa, as Delegacias Regionais tornam-se essenciais para que os colegas possam encaminhar suas demandas à sede da entidade, esclarecer dúvidas e ter mais contato com seu sindicato”, destaca o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta