Home / DESTAQUE PRINCIPAL / Iguaí é destaque no Site G1

Iguaí é destaque no Site G1

iguaig1_2Ao acessarmos hoje (03/03/2013) o site G1 da Globo.com tivemos uma grata surpresa ao encontrarmos alí, em DESTAQUE uma imagem  de uma das nossa cachoeiras de Iguaí-BA. A matéria foi publicada no espaço VC no G1, e teve como seu remetente, o incansável divulgador da belezas de Iguaí, o nosso amigo querido Nelo Ferrari.

Ao postarmos o link no facebook, foi enorme o sucesso entre todos os nossos amigos. Muitos Curtiram e compartilharam.

Uma imensa alegria e orgulhos para nós filhos  de Iguaí.

Leia logo abaixo a matéria na íntegra publicada no G1. Logo após a matéria, vc terá o link direto prá página do G1.

“A região é dotada de natureza privilegiada. Nós temos 180 cachoeiras, 2.000 nascentes e 27 riachos. Os vales e as serras são muito bonitos.” É com entusiasmo que o empresário Nello de Aguiar Ferrari, de 62 anos, defende Iguaí (BA), a 497 quilômetros de Salvador. O leitor mora na capital baiana, mas trabalha na localidade, chamada de “cidade das cachoeiras” que, segundo ele, deveria ser mais conhecida pelos turistas.

Nello conta que o município é uma boa pedida para turistas que gostam de contato com a natureza, e cita a Área de Proteção Ambiental Serra do Ouro, com mais de 50 mil hectares. “Com cachoeiras, vales, serras, rios, matas e trilhas de extrema beleza cênica, é ideal para a prática de turismo rural e de aventura”, diz. “Um paraíso.”

Para quem escolher o mês de junho para realizar a viagem, o leitor também indica uma visita à cidade vizinha de Ibicuí, a 15 quilômetros de Iguaí. “Lá tem a melhor festa de São João de toda a Bahia”, garante.

Link G1: http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2013/03/com-serras-e-cachoeiras-cidade-na-ba-e-sugestao-de-leitor-para-viagem.html

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Desafio Mucugê de Mountain Bike acontecerá dias 04 e 05 de setembro com protocolos de biossegurança

Eleita em 2019 como uma das melhores provas de mountain bike do Estado e a ...

Deixe um comentário