Home / REGIÃO / Conquista: Guilherme e vereadores são diplomados para mais quatro anos de governo

Conquista: Guilherme e vereadores são diplomados para mais quatro anos de governo

guilherme_posseMilitantes e políticos do Partido dos Trabalhadores participaram e comemoraram a diplomação do prefeito reeleito Guilherme Menezes, e do vice Joás Meira (PSB) realizada no Fórum João Mangabeira, no centro de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (13). Além do prefeito, foram diplomados também pela juíza da 40ª zona eleitoral, doutora Simone Soares de Oliveira Chaves, 21 vereadores eleitos no pleito de outubro deste ano e nove suplentes. Dessa bancada, o PT forma um colegiado de cinco edis, e somando os eleitos pela base governista, esse número chega a 17.

O parlamentar petista Marcelino Galo esteve na diplomação dos eleitos, destacou as ações da administração municipal e creditou ao povo a consolidação do projeto do PT na região. “Guilherme representa o projeto político do partido, que começou com o ex-presidente Lula e que segue com maestria pela presidenta Dilma. Estamos aqui hoje na terceira maior cidade da Bahia para celebrar e ratificar a união das forças populares que fará Conquista ter um maior crescimento socioeconômico, estratégico para o estado, sempre valorizando as pessoas e criando políticas públicas que são legados administrativos deste governo petista”, pontua Galo.

A participação popular na diplomação do gestor ratifica a fala do deputado estadual e expõe a aceitação do modo petista de governar. O prefeito Guilherme Menezes foi eleito em segundo turno, sendo que no primeiro momento do pleito, o gestor obteve 49,12%, um total de 77.061 votos. Já no segundo turno, ele chegou aos 91.072 votos, perfazendo um total de 56,28% do eleitorado. “Esses números mostram o reflexo do trabalho desenvolvido no município e o credenciamento dado pela população a essa gestão”, completa Menezes. Um grupo de parlamentares compareceu para prestigiar a diplomação do prefeito reeleito. Além de Marcelino Galo, estiveram os estaduais Fabrício Falcão e Zé Raimundo.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Desafio Mucugê de Mountain Bike acontecerá dias 04 e 05 de setembro com protocolos de biossegurança

Eleita em 2019 como uma das melhores provas de mountain bike do Estado e a ...

Deixe um comentário