Home / DESTAQUE 1 / Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil acontece na cidade de Lajedinho

Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil acontece na cidade de Lajedinho

O iguaiense Paulo Sergio Menezes Luz é Superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil- SUDEC/BA

O município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, que fica a 416 Km de Iguaí, reúne desde ontem (24) especialistas para discutir a tragédia ocorrida nesta cidade em 2013 e as obras de reconstrução e prevenção realizadas no município após o desastre que vitimou 17 pessoas.

O seminário que começou a ser realizado no dia 24 de janeiro vai até o dia 26 deste mesmo mês e tem como tema do encontro,  “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”

A organização está a cargo da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) que tem como Superintendente o iguaiense Paulo Sergio Menezes Luz. A prefeitura municipal de Lajedinho também colabora com o evento.

Iguaiense Paulo Sergio (dir.) é Superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil- SUDEC/BA

 

Será o primeiro Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil com palestras ministradas por especialistas em desastres da UFBA, defesa civil nacional, do Comitê Brasileiro de Barragens, da Conder e da Defesa Civil estadual e das municipais, com diferentes temas. A Sudec organizará eventos como este em todo território baiano ao longo de 2018 como parte das ações de preparação e prevenção na redução de riscos de desastres, conforme apresentado no primeiro Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizado em novembro de 2017. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Por | Redação IguaíBAHIA

Colaboração | Site Jornal da Chapada

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...