Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Prefeita de Antônio Gonçalves é denunciada ao MP por contratar pessoal sem concurso

Prefeita de Antônio Gonçalves é denunciada ao MP por contratar pessoal sem concurso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (30/07), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra a prefeita de Antônio Gonçalves, Irenilde Vieira Costa dos Santos, em razão da contratação de pessoal sem a prestação de concurso público no exercício de 2014. O relator, conselheiro Fernando Vita, multou a gestora em R$ 2 mil e determinou também que os técnicos do TCM verifiquem a regularidade da contratação dos servidores para o cargo de auxiliar de serviços gerais em regime de trabalho temporário, ante a existência de concurso público em vigor.
A relatoria afirmou que a contratação por prazo determinado só deve ocorrer quando houver situação emergencial e de excepcional interesse público, o que não foi comprovado pela gestora. A mera existência de Lei Municipal 195/2014 autorizadora de contratações temporárias, não desincumbe a administração de obedecer todo o procedimento administrativo, a fim de demonstrar a situação emergencial. Cabe recurso da decisão.

A cidade de Antonio Gonçalves fica na região do Centro Norte baiano e faz fronteira com os municípios de Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Filadélfia, Pindobaçu e Mirangaba. Sua população estimada em 2010 era de 11.019 habitantes. Para maiores informações do município Clique aqui.

Por | Tribunal de Contas do Município da Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta