Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Calcinha Preta está confirmada como uma das atrações na Festa de Setembro de Iguaí

Calcinha Preta está confirmada como uma das atrações na Festa de Setembro de Iguaí

A espera acabou. Enfim, depois de muitas especulações, a banda de Forró Calcinha Preta está confirmada como a primeira atração para se apresentar na Festa de Setembro de Iguaí, edição 2015.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Banda Calcinha Preta foi confirmada como atração da Festa de Setembro de Iguaí 2015, através da publicação do Diário Oficial do Município desta terça-feira (14) edição nº 1233. De acordo com a publicação a atração se apresentará no dia 06 (domingo) na Praça Manoel Novaes e custará R$ 77.000,00 (setenta e sete mil reais). Clique aqui e veja na íntegra o Diário Oficial

História

Calcinha Preta, é uma banda de forró eletrônico brasileira, oriunda da cidade de Aracaju, capital de Sergipe, criada pelo empresário Gilton Andrade em 8 de Dezembro de 1995

É conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo de sua história. Grande parte dos sucessos do grupo são na verdade versões de clássicos de rock e pop internacional. O romantismo ainda prevalece, sendo a maioria das letras sobre amor e relacionamentos.

São 28 CDs, que já ultrapassaram a marca de 15 milhões vendidos, 4 DVDs, mais de 1 milhão de cópias, turnês nos Estados Unidos, Canadá, Itália, Europa e África, e o hit “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto De Você”, que foi tema de Norminha (Dira Paes) da novela “Caminho das Índias”, Rede Globo, sucesso nas rádios por todo o país. Esses são alguns destaques que levam Calcinha Preta a ser considerada, pela imprensa e pelos fãs do forró, como a maior banda de forró do Brasil.

Com 19 anos de estrada, a banda sergipana, cujo nome foi inspirado na coleção que seu empresario tinha de calcinhas pretas, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no espectador sensações jamais proporcionadas por nenhum outro grupo de forró.

Foi no ano de 1995 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, o lançamento do primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa Do Brasil”, rendeu, de imediato, a venda de mais de 100 mil cópias. Marcada por um bem sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros.

Reconhecida pelas canções contagiantes, Calcinha Preta passa a fazer parte da nova geração do forró. Com isso, para agradar os “forrozeiros” e levar ao mercado fonográfico diversas músicas inéditas, a banda inicia um trabalho diário que resulta em, praticamente, dois lançamentos de CDs por ano.

Em 2005, no auge do sucesso, após a gravação do DVD “Mágica, Vol. 12 – Ao Vivo”, que vendia muito nos camelôs de todo o Brasil, aconteceu uma tragédia que viria a macular o nome da banda. Na madrugada do sábado para domingo, dia 22 de maio de 2005, na casa de shows “Vila Forró”, na periferia de Fortaleza, estava acontecendo um show da banda em parceria com a Rádio 100, que havia passado várias semanas anunciando o evento. Com mais de 17 mil pessoas dentro da casa de show e milhares do lado de fora querendo entrar, ocorreu um tumulto do lado de fora e 05 pessoas morreram pisoteadas, duas na hora e três a caminho do hospital. O dono da Rádio 100, Franco, foi responsabilizado pela tragédia.

Outros destaques do trabalho diferenciado da banda Calcinha Preta por todo o país são as parcerias com grandes artistas brasileiros. Na gravação do seu 3º DVD, que foi lançado em maio de 2008, a banda dividiu o palco com Hebe Camargo, Fábio Jr. e Tatau (Araketu). Em 2009, foi a vez do Rei Roberto Carlos cantar com Calcinha Preta no especial de fim de ano da Rede Globo. Em 2011, no CD e DVD 15 anos “360º AO VIVO EM MACEIÓ”, participaram ao lado da banda Léo Magalhães, Léo Santana e a dupla João Bosco e Vinícius.

A Banda Calcinha Preta ganhou o prêmio de Melhor Música de 2009 da Rede Globo “Melhores do Ano” e SBT “Troféu Imprensa” com a música “Você Não Vale Nada”, de composição do potiguar radicado em Fortaleza, Dorgival Dantas.

O troféu “Os Melhores do Ano 2010”, do site Terra, que aconteceu em fevereiro de 2011, também foi outra conquista da banda Calcinha Preta. Escolhida por fãs e seguidores, a banda ganhou em quatro categorias: “Melhor grupo/banda nacional 2010”, com 469300 votos; “Melhor álbum nacional 2010: ‘Virei Seu Fã – Ao Vivo Na Bahia’ (456650 votos); “Melhor show nacional 2010” (471950 votos); e “Melhor música nacional 2010: ‘Tô Soltinha’ (440600 votos).

Atualmente, formada por quatro vocalistas: Silvânia Aquino,Marlus Vianna, Paulinha Abelha e Adriano Sill e mais nove músicos, Calcinha Preta acumula sucessos, como “Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto Ve Você”, “Onde O Sonho Mora”, “Desilusão”, “Hoje À Noite”, “Cobertor”, “A Calcinha Preta É Nossa”, “Mágica”, “Manchete De Jornais”, “Adão E Eva”, “Duas Paixões – Dois Amores”, “Virei Seu Fã”,”A Casa Caiu”, ”Filmes E Histórias”, ”Como Eu Te Amei” entre outros.

Diversas acusações de plágio ao longo de sua história dividem opiniões acerca da originalidade da banda. 

Inovadora, a banda sergipana tem o mais recente trabalho lançado em 2014, o 28º CD, que traz músicas como, ”Filmes E Histórias”, ”Como Eu Te Amei”, ”Você É Especial Pra Mim”, ”Toda Noite”, ”A Casa Caiu”, ”Imaturidade”, ”Todo Mundo Tem Um Sonho Pra Realizar”, ”Meu Sorvete” ente outros sucessos.

Veja o vídeo da música Balada Prime | Calcinha Preta

A banda prepara a gravação do DVD de 20 anos da carreira em 2015.

| Por Luan Soares

*Com informações da Wikipédia

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...