Home / DESTAQUE 1 / P.N.S.P.S realizou a XIII Romaria Ecológica Serra do Ouro

P.N.S.P.S realizou a XIII Romaria Ecológica Serra do Ouro

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Iguaí, realizou neste domingo (28), a 13ª Romaria Ecológica Serra do Ouro, com a participação de centenas de romeiros.

(Foto: IguaíBAHIA)

Em 2017, o tema foi ‘’Cultivar e guardar a criação.’’  (GN 2,15), e teve também como presença marcante a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Santa Missa celebrada na casa do saudoso Seu Edvaldo, grande colaborador da Romaria (Foto: IguaíBAHIA)

Eram por volta de 09h, quando o Padre André Costa, celebrou a Santa Missa, este ano na ‘’Casa de Seu Edvaldo’’, (última casa para chegar na Serra). Seu Edvaldo foi um grande colaborador da Romaria, e neste ano veio a falecer, por conta disso a Missa, não aconteceu no topo da Serra.

Padre André Costa, Prefeito Rony e Magna (Foto: IguaíBAHIA)

A Romaria Ecológica, contou com a participação de diversas autoridades municipais, dentre elas o Prefeito Rony Moitinho, acompanhado de sua esposa e Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social Magna, o Sr. Vital, que esteve representando o Deputado Estadual Rosemberg Pinto, o Vereador Neto Moto-Táxi, dentre outros.

Alta neblina e frio para chegar na Serra do Ouro (Foto: IguaíBAHIA)

Agradecimentos: A Comissão Organizadora da Romaria Ecológica Serra do Ouro, agradece em especial à Prefeitura Municipal de Iguaí, em nome do Prefeito Rony Moitinho e sua esposa Magna, Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente, de modo especial Dr. Roberto Macedo e Equipe, Departamento de Transporte e Infraestrutura, Guarda Municipal, Polícia Militar, Rádio Comunitária Iguaí FM, Site IguaíBAHIA, Site Iguaí Mix, Site Fonte de Beber Água, Nildo do Rio Preto e todos que colaboraram de todos os meios para a realização da 13ª Romaria Ecológica Serra do Ouro.

Serra do Ouro Iguaí-BA (Foto: IguaíBAHIA)

A Serra do Ouro está localizada dentro de uma Área de Proteção Ambiental, a APA Serra do Ouro no município de Iguaí, criada pelo DECRETO Nº 10.194 de 27 de Dezembro de 2006.

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...