Home / DESTAQUE 1 / Quadrilha Lumiar do Sertão de Iguaí, abre vagas para novos integrantes

Quadrilha Lumiar do Sertão de Iguaí, abre vagas para novos integrantes

Com a aproximação dos tradicionais festejos juninos, a Quadrilha Junina Lumiar do Sertão de Iguaí está com vagas disponíveis para qualquer pessoa que queira participar da equipe em 2017.

Quadrilha Lumiar do Sertão, durante apresentação no 14º Forró da Melhor Idade.
Quadrilha Lumiar do Sertão, durante apresentação no 14º Forró da Melhor Idade.

Requisitada nas festas juninas da cidade e também da região, o diretor e coreógrafo Vitor Couto, juntamente com integrantes da Lumiar, convida a comunidade para fazer parte dessa grande família.

A Quadrilha Lumiar do Sertão preza pela cultura popular, e ao longo de anos preza pelo fortalecimento e enriquecimento da mesma em Iguaí, e por onde passa tenta transmitir alegria para todos que assiste a sua apresentação.

Para maiores informações entre em contato no Tel. (0xx73) 98887.2535.

História da Lumiar do Sertão: “Com o crescimento dos festejos juninos na Rua Valeriano de Sousa, festejos esse que eram realizados a muito tempo pelos próprios moradores, surgiu a necessidade de se criar uma Quadrilha e isso foi feito no ano de 1999 quanto crianças hoje alguns já adultos se reuniram e decidiram criar a quadrilha que de início teve o nome de Quadrilha Mirim da Rua Valeriano de Sousa, anos mas tarde quando as crianças que era membros da quadrilha se toraram adolescente no ano de 2005 nome foi mudado para Quadrilha Chapéu de Palha nome que permaneceu até o ano de 2012 quando foi realizado o Ultimo festejo Junino na Rua Valeriano de Sousa que teve como tema 100 anos de Luiz Gonzaga. Com o fim dos festejos juninos na rua sede da Quadrilha ouve também o fim da Quadrilha que só voltou a ativa um ano depois já com o nome Lumiar do Sertão dessa vez com alguns integrantes da antiga Chapéu de palha e jovens e adolescentes Católicos, a Quadrilha se desmembro da rua Valeriano e passou a ser da Igreja Católica com o intuito de animar o forró da melhor idade no qual já estamos no nosso terceiro ano Com todo esse tempo totalizamos em 2017, 18 anos de existência da Quadrilha Lumiar, até porque a História não pode acabar, e o que vivemos no passado não pode ser jamais esquecido …”

Vídeo da apresentação da Lumiar do Sertão.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!