Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Poções: Monsenhor Carvalho é nomeado Bispo de Caetité

Poções: Monsenhor Carvalho é nomeado Bispo de Caetité

O ex pároco de Iguaí, e atualmente da cidade de Poções Monsenhor Carvalho, se torna Bispo da Cidade de Caetité.

 

Monsenhor Carvalho (Foto: Reprodução Facebook)
Monsenhor Carvalho (Foto: Reprodução Facebook)

O anúncio foi feito na manhã desta Quarta-Feira (26.10), em uma Santa Missa de 5 meses do falecimento de Dona Maria Odélia Silva Carvalho, mãe do Monsenhor Carvalho, celebrada na Paróquia do Divino em Poções.

(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

 

A Solenidade contou com a presença de diversos Padres, o Arcebispo de Vitória da Conquista Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu.

Cearense de Fortaleza, monsenhor Carvalho tem 56 anos de idade. Foi ordenado padre em 1995, depois de ter estudado Filosofia em Vitória da Conquista (BA), Teologia em Taubaté (SP). Licenciado em Filosofia pela Faculdade Brasileira de Salvador (BA), participou de curso de formadores de Seminários Maiores em Roma, Itália.

Atualmente, além de pároco em Poções, monsenhor Carvalho também exerce diversas funções: vigário Regional do Vicariato São Marcos; membro do Conselho Presbiteral e Colégio dos Consultores; capelão das Irmãs Medianeiras da Paz; Juiz auditor da Câmara Eclesiástica de Vitória da Conquista; diretor espiritual do Apostolado da Oração Arquidiocesana e das Aspirantes das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

I CCMF está sendo realizada pela ADUE em Iguaí e movimentando os finais de semana

A ADUE (Associação Desportiva União Etiópia), está realizando em Iguaí, a I CCMF (Copa dos ...