Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Cacau Novaes foi empossado membro da Academia de Letras de Goiás e recebeu ‘Troféu Cora Coralina’

Cacau Novaes foi empossado membro da Academia de Letras de Goiás e recebeu ‘Troféu Cora Coralina’

Aconteceu ontem (28) a entrega do Troféu Cora Coralina e a posse dos novos acadêmicos da Academia de Letras de Goiás (ALG) no salão do hotel Augustus Plaza Inn na cidade de Goiânia (GO).

Cacau Novaes (Foto: Facebook)
Cacau Novaes (Foto: Facebook)

O evento começou às 18h00 com uma palestra da Literarte e Mágico de Oz sobre os benefícios e o mercado do livro digital. Às 18h30 aconteceu a abertura oficial do evento com a posse acadêmica e, logo a seguir, a entrega do Troféu Cora Coralina. No encerramento, foi servido um jantar no restaurante do hotel.

Entre os novos acadêmicos e premiados com o troféu, estava o escritor e poeta iguaiense Cacau Novaes, que foi um dos homenageados pelo seu trabalho desenvolvido no ano de 2015/2016, em âmbito nacional.

Segundo a ALG, a escolha do escritor para receber a premiação e o convite para fazer parte da academia, deveu-se ao seu trabalho desenvolvido no ano de 2015/2016, em âmbito nacional. A Academia de Letras de Goiás tem o objetivo de “homenagear escritores que se sobressaíram com seus trabalhos, tanto em obras impressas, quanto em virtuais, além daqueles que são indicados por presidentes de outras instituições respeitadas que nos apoiam e como nós estão sempre com foco na Cultura, na união da classe artística e na valorização daqueles que enobrecem e deixam na história artístico-literária suas marcas”.

A Equipe do Site IguaíBAHIA, parabeniza Cacau Novaes por suas conquistas.

Do IguaíMIX

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

I CCMF está sendo realizada pela ADUE em Iguaí e movimentando os finais de semana

A ADUE (Associação Desportiva União Etiópia), está realizando em Iguaí, a I CCMF (Copa dos ...