Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: Cinema na Praça exibirá nesta sexta 16, Guerra de Canudos

Iguaí: Cinema na Praça exibirá nesta sexta 16, Guerra de Canudos

Nesta sexta, 16 de outubro,  às 19h30, o Projeto Cultural Cinema na Praça exibirá o Filme Guerra de Canudos.

cANUDOS

Em 1893, Antônio Conselheiro (José Wilker) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República, que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República.

Capa do Filme.
Capa do Filme.

Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família com opiniões conflitantes sobre Conselheiro.

O Projeto Cinema na Praça é uma iniciativa da Pastoral Fé e Política da Igreja Católica de Iguaí e conta com o apoio dos sites Iguaí Mix, IguaíBAHIA, da Rádio Comunitária Iguaí FM e da web rádio Iguaí Bahia.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...