Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: Cinema na Praça exibirá nesta sexta 16, Guerra de Canudos

Iguaí: Cinema na Praça exibirá nesta sexta 16, Guerra de Canudos

Nesta sexta, 16 de outubro,  às 19h30, o Projeto Cultural Cinema na Praça exibirá o Filme Guerra de Canudos.

cANUDOS

Em 1893, Antônio Conselheiro (José Wilker) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República, que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República.

Capa do Filme.
Capa do Filme.

Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família com opiniões conflitantes sobre Conselheiro.

O Projeto Cinema na Praça é uma iniciativa da Pastoral Fé e Política da Igreja Católica de Iguaí e conta com o apoio dos sites Iguaí Mix, IguaíBAHIA, da Rádio Comunitária Iguaí FM e da web rádio Iguaí Bahia.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...