Home / DESTAQUE 1 / Prefeitura de Iguaí institui Comitê Municipal de Mobilização Social

Prefeitura de Iguaí institui Comitê Municipal de Mobilização Social

A Prefeitura Municipal de Iguaí no uso de suas atribuições legais, decidiu levar em consideração as Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemias como: Dengue, Chikungunya e Zika, publicadas pelo Ministério da Saúde, referente às recomendações de organização de estrutura de Comitês de Mobilização e também uma necessidade maior do envolvimento do Poder Público e sociedade organizada em ações de mobilização, monitoramento e controle de combate ao vetor da Dengue, Chikungunya e Zika, no município de Iguaí.

Diário Iguaí_Imagem

O Comitê Municipal de Mobilização Social, para a prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zika no município de Iguaí, tem o objetivo de coordenar a implementação, em nível municipal, das ações de educação em saúde, mobilização social e fiscalização do cumprimento da legislação vigente, voltadas ao controle da Dengue, Chikungunya e Zika.

Compete ao Comitê de Mobilização: analisar, propor, assessorar, cooperar, monitorar, acompanhar e direcionar as ações de comunicação e mobilização para população em geral na prevenção e controle da dengue, febre do Chikungunya e Zika em Iguaí BA.

Clique Aqui e Veja o Edital completa.

O referido comitê será composto pelos representantes:

I – Coordenador de Vigilância Epidemiológica.

II – Coordenador de Atenção Básica.

III – Supervisor de Endemias.

IV – Representantes dos seguintes órgãos.

a)Secretaria Municipal de Educação

b)Secretaria de Obras e Infraestrutura.

c) Secretaria de Agricultura.

d) Conselho Municipal de Saúde.

Ainda não foram divulgados os nomes dos representes de cada órgão citados acima.

dengue-zika-chuncguya_1

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...

Deixe um comentário