Home / DESTAQUE 1 / Ibicuí: Audiência Pública na Câmara de Vereadores contra a desativação das Comarcas de Ibicuí e Nova Canaã.

Ibicuí: Audiência Pública na Câmara de Vereadores contra a desativação das Comarcas de Ibicuí e Nova Canaã.

Esta acontecendo nesta noite (22) uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Ibicuí, contra a desativação das Comarca de Ibicuí e Nova Canaã. O objetivo desta audiência é tornar pública a insatisfação das comunidades com a eminente desativação das comarcas que prestam diversos serviços para a população local.

Foto: Facebook / Alexandre Morsan
Foto: Facebook / Alexandre Morsan

O Tribunal de Justiça da Bahia havia anunciado a decisão no ano passado, mas sofreu questionamentos, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por parte da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). A relação atinge diretamente os municípios de Aurelino Leal, Ibicuí, Ibirapitanga, Itapebi, Itapitanga, Nova Canaã, Pau Brasil e Santa Luzia, todos localizados no centro-sul do Estado.

Foto: Facebook / Alexandre Morsan
Foto: Facebook / Alexandre Morsan

Caso ocorra a desativação das comarcas, Iguaí responderá por Ibicuí e Nova Canaã, enquanto Ibirapitanga terá de recorrer a Ubatã. A comarca de Itapebi será incorporada pela Comarca de Itagimirim. Já a de Itapitanga, terá os processos assumidos pela comarca coaraciense. Camacan absorverá processos de Pau Brasil e Santa Luzia.

Foto: Facebook / Alexandre Morsan
Foto: Facebook / Alexandre Morsan

A decisão leva em conta que as comarcas desativadas movimentam menos de 600 processos ao ano, segundo o Tribunal de Justiça baiano.

 

Por | Site de Notícias Iguaí Bahia

Colaboração | pimenta.blog.br

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta