Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Encontro ”Tecendo Olhares” foi realizado em Iguaí
Cerca de 100 jovens participaram do Tecendo Olhares (Foto: Reprodução)

Encontro ”Tecendo Olhares” foi realizado em Iguaí

Com o objetivo de favorecer aos jovens uma formação integral nas cinco dimensões: psico-afetiva, psico-social, mística, sócio-politica-ecológica e capacitação que possibilite ao mesmo tempo um equilíbrio entre as mesmas, durante esse final de semana, sábado (18) e Domingo (19), foi realizado em Iguaí o encontro de formação ”Tecendo Olhares”, com jovens das cidades de Iguaí, Nova Canaã, Poções, Vitória da Conquista, Barra do Choça, Bom Jesus da Serra e região.

 

(Foto: Rick Pinguim)
Símbolos usados durante o encontro. (Foto: Rick Pinguim_ds)

 

O tema do encontro foi ”De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? acaso a fé pode salvá-los?” (Tg, 12-14). Nesta segunda etapa do ano de 2015, a dimensão trabalhada foi a mística e a espiritualidade da Pastoral da Juventude, o qual contou com a acessoria de Enedilson e Arley, e a presença de cerca de 70 jovens coordenadores e membros de grupos de base dos Vicariatos São Marcos, São Mateus e São Lucas.
Foram momentos muito lindos e cheios de mística vivenciado por estes jovens, e na oportunidade também houve uma avaliação dos coordenadores feitos pelos jovens da base, expondo as deficiências e qualidades de seus coordenadores.

 

Tecendo Iguaí 2
(Foto: Rick Pinguim_ds)

 

 

O Documento sobre a Evangelização da Juventude da CNBB afirma, no parágrafo 96, que a “formação integral é importante para considerar o jovem como um todo, evitando assim reducionismos que distorçam a proposta de educação na fé, reduzindo-a a uma proposta psicologizante, espiritualista ou politizante”.

 

 

Cerca de 100 jovens participaram do Tecendo Olhares (Foto: Reprodução)
Cerca de 70 jovens participaram do Tecendo Olhares (Foto: Reprodução)

 

Objetivos Específicos :
• Conhecer e aprofundar a caminhada da Pastoral da Juventude;
• Vivenciar a fé e o seguimento a Jesus Cristo;
• Cultivar a mística e a espiritualidade libertadora, resgatando os valores de cada indivíduo;
• Despertar no jovem o censo crítico de sua realidade;
• Capacitar o jovem para que o mesmo assuma a evangelização dos próprios jovens nos grupos de base, nos ambientes de sua atuação e em sua comunidade.

 

Agora, o Tecendo Olhares, chegará à sua 3ª (Terceira) etapa, que será realizada em Cândido Salles-BA mês de Setembro com data ainda à ser confirmada.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...

Deixe um comentário