Home / DESTAQUE 1 / Péssimas condições da estrada BA-262, trecho Poções/Iguaí, dificultam acesso à região

Péssimas condições da estrada BA-262, trecho Poções/Iguaí, dificultam acesso à região

Apesar de ser considerada uma das prioridades do Governo Estadual, a reconstrução da estrada BA-262 no trecho que liga o município de Poções à Iguaí se transforma em uma novela que se arrasta sem prazo para, enfim, a população desta região, ter um final feliz.

Em encontro realizado no dia 11 de maio deste ano, entre o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, deputados e líderes da região de Poções, o secretário afirmou que a BA-262 é uma das cinco prioridades da secretaria, porém não há confirmação da data para o início das obras de reconstrução.

1
Veículos fazem manobras perigosas para desviar dos buracos (Foto: Arquivo Iguaí Bahia)

Apesar de realizar algumas pequenas intervenções, como a “operação tapa buracos”, para aliviar o sofrimento de milhares de turistas e moradores da região que se deslocam para curtir os festejos juninos, não houve melhoras nas viagens (tamanha a quantidades de buracos) daqueles que utilizaram esta via de acesso aos municípios, que ao chegarem aos seus destinos mostram indignação com a péssima condição da estrada.

Diversos trechos estão praticamente intransitáveis até para grandes veículos, e com as chuvas e neblinas que são comuns neste período na região, o cuidado dos motoristas na condução dos veículos devem estar redobrados para que acidentes não ocorram.

2
Desconforto para quem viaja de ônibus (Foto: Arquivo Iguaí Bahia)

Diversas manifestações foram realizadas durante este e outros anos, evidenciando uma total insatisfação da população, quanto ao problema que se arrasta. Diversos encontros, como o citado nesta matéria, já ocorreram, diversos políticos da região se mobilizam para a reconstrução desta via, mas tudo, até o momento, não passa de encontros e reuniões que não solucionam o problema. A população, principalmente das cidades e distritos dos municípios de Poções, Nova Canaã e Iguaí clamam por uma solução.

Estrada BA 262_1

Estrada BA 262

Por : Site de notícias Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...