Home / DESTAQUE 1 / Detran prossegue com ações educativas nos festejos de São Pedro

Detran prossegue com ações educativas nos festejos de São Pedro

DetranAs equipes do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) percorreram 1.500 quilômetros de rodovias no estado, durante os festejos de São João, para promover a campanha ‘Não deixe a bebida confundir você – Se beber, não dirija’. O objetivo foi conscientizar os condutores sobre os riscos que esse tipo de imprudência provoca. O órgão atuou nas festas de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas (Região Metropolitana de Salvador), Amargosa, Ibicuí (centro sul) e Irecê (centro norte).

O encerramento das ações aconteceu na quarta-feira (24), em Senhor do Bonfim (centro norte), na 1ª Feijoada do Sfrega. O evento teve a participação do cantor sertanejo Daniel Vieira, que aderiu à campanha do Detran e prestou uma homenagem ao também sertanejo Cristiano Araújo, que tinha morrido na madrugada após um acidente de carro em Goiás.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, comemorou o resultado da campanha que prossegue no São Pedro. “Tivemos uma ótima aceitação do público no São João e vamos dar continuidade às ações educativas os municípios de Eunápolis (extremo sul) e Itiruçu (centro sul), para combater essa epidemia do trânsito que continua matando nossos jovens”.

Durante a festa, a equipe do órgão de trânsito distribui material informativo sobre a Lei Seca e encontrou jovens conscientes do perigo de dirigir bebendo. As amigas Tatiana Alves, Emile de Oliveira e Elaine Alvarenga chegaram na feijoada de táxi. Para Tataina, “a bebida realmente confunde os nossos sentidos, por que fazemos coisas bebendo que jamais faríamos se estivéssemos sem ingerir álcool. Por isso, deixamos o carro em casa e optamos pelo táxi. Assim, evitamos o risco de um acidente. É importante que o Detran divulgue essa mensagem de conscientização”.

Por: Secom/BA e Detran/BA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário