Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Itapetinga, Ibicuí e Jequié ficarão sem recursos da Bahiatursa para São João

Itapetinga, Ibicuí e Jequié ficarão sem recursos da Bahiatursa para São João

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) publicou a lista das cidades foram selecionadas por meio do Edital de Chamamento do projeto São João da Bahia 2015. O que chama a atenção é a ausência de nomes de cidades do Sudoeste com tradição nos festejos juninos, como Jequié, Itapetinga e Ibicuí.

São João Da Bahia

Ao todo, são 60 cidades no estado que receberão recursos para investir no São João. Vitória da Conquista está dentro desta lista. Outras 12 cidades foram contempladas pelo mesmo convênio para a festa de Santo Antônio. Os valores destinados a cada local variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

A seleção foi realizada por uma comissão formada por integrantes indicados pelas secretarias estaduais do Turismo (Setur), de Relações Institucionais (Serin) e de Cultura (Secult), Casa Civil e Bahiatursa.

Confira os municípios contemplados

Festa de São João – Água Fria, Alcobaça, Amargosa, Anguera, Baixa Grande, Barro Alto, Belmonte, Canápolis, Capela do Alto Alegre, Carinhanha, Central, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Ibirataia, Irecê, Itaberaba, Itaitê, Itagibá, Itatim, Itiúba, Jaguaquara, Jaguaripe, Jussari, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Medeiros Neto, Mortugaba, Mucugê, Muniz Ferreira, Paulo Afonso, Pé de Serra, Piatã, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Rio de Contas, São Desidério, São Félix do Coribe, Sapeaçu, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Tucano, Ubaíra, Valença, Varzedo, Vereda e Vitória da Conquista.

Festa de Santo Antônio – Barra do Mendes, São Domingos, Lençóis, Serrolândia, Nova Fátima, Novo Horizonte, Iraquara, Irará, Teolândia, Taperoá, Caetité e Lagoa Real.

 

*Com Informações Bahiatursa e Resenha Geral

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta