Home / DESTAQUE 1 / Ensaios de Quadrilhas Juninas começam animar a cidade de Iguaí

Ensaios de Quadrilhas Juninas começam animar a cidade de Iguaí

Embora a cidade não tenha tradição em comemorar os festejos de São João como a nossa vizinha cidade de Ibicuí. Iguaí vem realizando pequenos eventos juninos, muito animados,  que nos deixa com aquele gostinho de forró do intetior. Ensaios de quadrilha já estão acontecendo desde o início do mês de junho, como a quadrilha do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) composta por pelo grupo de idosos chamada de Quadrilha Junina da Melhor Idade.

Há também outra quadrilha junina que vem realizando ensaios concorridos entre os jovens iguaienses que é a Quadrilha Lumiar do Sertão composta por jovens da Igreja Católica.

IMG_00000390
Ensaio da Quadrilha Junina Melhor Idade

O primeiro evento acontecerá no dia 17/06 (quarta-feira), às 19:00 horas com a Festa da Ação Social que terá a participação das quadrilhas Melhor Idade e a Lumiar do Sertão. O evento terá também a participação da Banda Avelã.

Já no dia 21/06 (domingo) chega a vez do tradicional Arraiá da Melhor Idade, evento organizado pela Igreja Católica que terá animação da banda Kefas Dei e a quadrilha junina Lumiar do Sertão.

Outros eventos culturais juninos deverão acontecer pelas ruas e escolas do município que o site www.iguaibahia.com.br se fará presente para divulgar a tão rica cultura de Iguaí.

Lumiar do sertão 2
Ensaio da Quadrilha Junina Lumiar do Sertão

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário