Home / DESTAQUE DE GIRO / Servidores da Ufba paralisam atividades em Vitória da Conquista
Foto: Blog da Resenha Geral

Servidores da Ufba paralisam atividades em Vitória da Conquista

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (28). A paralisação faz parte de um movimento nacional da categoria que reivindica aumento do piso salarial, atualmente R$ 1.034,59, reajuste do auxílio-alimentação e valorização da carreira. Segundo a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA), a falta de resultados em relação à última greve foi o principal motivo que levou a categoria a decidir por uma nova paralisação.

Servidores da UFBA
Servidores da UFBA paralisam atividades em Vitória da Conquista | Foto: Blog do Anderson

Os servidores técnico-administrativos pedem aumento do piso salarial para um valor correspondente a três salários mínimos (cerca de R$ 1,9 mil), além de efetivar o acordo firmado em 2007 com o governo. “Além da pauta federal que é muita extensa, nós temos a pauta local que é a condição de trabalho, capacitação dos técnicos-administrativos, uma política de saúde do trabalhador que hoje não existe dentro da universidade e o combate ao assédio moral principalmente aos colegas que adentram na universidade há pouco tempo”, disse Romilson Nunes de Aragão em entrevista ao Blog do Anderson.

Ainda de acordo com Romilson, atualmente 46 servidores estão lotados na administração do campus Anísio Teixeira, sendo que para ele hoje precisaria de no mínimo 60 técnicos. “Inclusive foi uma política que o governo implantou que é o Reuni que contemplaria essa quantidade. Temos um déficit muito grande do servidor técnico-administrativo aqui”, completou.

 

Com informações do Blog do Anderson

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário