Home / DESTAQUE DE GIRO / Égua doente é abandonada em Iguaí

Égua doente é abandonada em Iguaí

Na manhã desta segunda-feira (19), populares que passavam pela rua que dá acesso as olarias, informaram à redação do site IguaíBAHIA, que havia uma égua, deitada, aparentemente doente, á margem da estrada.

Égua, aparentemente, abandonada em Iguaí | Foto: IguaíBAHIA
Égua, aparentemente doente, é abandonada em Iguaí | Foto: IguaíBAHIA

De acordo com os populares, não é comum aquele animal ficar naquela localidade.  Moradores tentaram levantar a égua, mas não conseguiram, pois estava muito fraca e apresentava ferimentos nas patas.

Os moradores colocaram um vasilhame com água para o animal e foram providenciar remédios. Até o momento da postagem desta matéria, o responsável pelo animal não foi identificado.

Atualmente, os maus-tratos de animais são crimes previstos no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, chamada de Lei de Crimes Ambientais. Para o infrator, a lei imputa multa ou pena de três meses a um ano de prisão. Para tanto, basta fazer uma denúncia para qualquer órgão competente: Delegacia do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Florestal, Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente ou até mesmo na Corregedoria da Polícia Civil. (Wikipédia)

 

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta