Home / DESTAQUE DE GIRO / Égua doente é abandonada em Iguaí
Égua, aparentemente, abandonada em Iguaí | Foto: IguaíBAHIA

Égua doente é abandonada em Iguaí

Na manhã desta segunda-feira (19), populares que passavam pela rua que dá acesso as olarias, informaram à redação do site IguaíBAHIA, que havia uma égua, deitada, aparentemente doente, á margem da estrada.

Égua, aparentemente, abandonada em Iguaí | Foto: IguaíBAHIA
Égua, aparentemente doente, é abandonada em Iguaí | Foto: IguaíBAHIA

De acordo com os populares, não é comum aquele animal ficar naquela localidade.  Moradores tentaram levantar a égua, mas não conseguiram, pois estava muito fraca e apresentava ferimentos nas patas.

Os moradores colocaram um vasilhame com água para o animal e foram providenciar remédios. Até o momento da postagem desta matéria, o responsável pelo animal não foi identificado.

Atualmente, os maus-tratos de animais são crimes previstos no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, chamada de Lei de Crimes Ambientais. Para o infrator, a lei imputa multa ou pena de três meses a um ano de prisão. Para tanto, basta fazer uma denúncia para qualquer órgão competente: Delegacia do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Florestal, Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente ou até mesmo na Corregedoria da Polícia Civil. (Wikipédia)

 

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário