Home / DESTAQUE DE GIRO / Galícia está de volta à elite do Baianão

Galícia está de volta à elite do Baianão

Foram 14 anos de agonia e angústia para o torcedor. Mas, neste sábado (13), os galicianos puderam soltar o grito que estava preso na garganta: O Galícia voltou!

Galícia Esporte Clube | Foto: Beto Boullosa
Galícia Esporte Clube | Foto: Beto Boullosa

Com milhares de torcedores apaixonados, em Pituaçu, o Granadeiro fez bonito, venceu o Flamengo de Guanambi por 4 a 1 e garantiu vaga na 1ª Divisão do Baianão de 2014. O artilheiro Alemão marcou três gols e Jhone deu números finais à vitória.

No jogo de ida, o time de Salvador havia sido derrotado por 1 a 0. Agora, o Azulino se prepara para decidir o título da competição contra o vencedor de Itabuna x Catuense.

Clube adorado pelos soteropolitanos, o Galícia é considerado por muitos o segundo time dos rubro-negros e tricolores.

Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Granadeiro é dono de cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano da história.

Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Azulino caiu para a Segundona em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza toda a diretoria, jogadores e torcedores do Galícia pela brilhante campanha e a conquista do tão disputado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Baiano. 

Por Comunicação FBF

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta