Home / DESTAQUE DE GIRO / Galícia está de volta à elite do Baianão
Galícia Esporte Clube | Foto: Beto Boullosa

Galícia está de volta à elite do Baianão

Foram 14 anos de agonia e angústia para o torcedor. Mas, neste sábado (13), os galicianos puderam soltar o grito que estava preso na garganta: O Galícia voltou!

Galícia Esporte Clube | Foto: Beto Boullosa
Galícia Esporte Clube | Foto: Beto Boullosa

Com milhares de torcedores apaixonados, em Pituaçu, o Granadeiro fez bonito, venceu o Flamengo de Guanambi por 4 a 1 e garantiu vaga na 1ª Divisão do Baianão de 2014. O artilheiro Alemão marcou três gols e Jhone deu números finais à vitória.

No jogo de ida, o time de Salvador havia sido derrotado por 1 a 0. Agora, o Azulino se prepara para decidir o título da competição contra o vencedor de Itabuna x Catuense.

Clube adorado pelos soteropolitanos, o Galícia é considerado por muitos o segundo time dos rubro-negros e tricolores.

Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Granadeiro é dono de cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano da história.

Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Azulino caiu para a Segundona em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza toda a diretoria, jogadores e torcedores do Galícia pela brilhante campanha e a conquista do tão disputado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Baiano. 

Por Comunicação FBF

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário