Home / DESTAQUE DE GIRO / Irmão Lázaro encerra Semana Municipal dos Evangélicos em Iguaí

Irmão Lázaro encerra Semana Municipal dos Evangélicos em Iguaí

Nesta sexta-feira (12) o cantor gospel Irmão Lázaro realizará show na Praça Manoel Novaes, a partir das 20h. O cantor é a principal atração da 1ª edição da Semana Municipal dos Evangélicos. Mesmo com o frio dos últimos dias em Iguaí, espera-se um grande público. O evento é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Iguaí e tem o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e da Associação dos Ministros Evangélicos de Iguaí – AMEI.

IRMÃO LÁZARO

Na noite desta quinta-feira (11), segunda dia do evento, ministérios de música de igrejas evangélicas de Iguaí, animaram os fiéis que compareceram à Praça Manoel Novaes. Durante o dia aconteceu a Ação Cidadã, com atendimentos de saúde, beleza, etc. na Associação Cultural de Iguaí.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Município, Antônio Lázaro Silva, (IRMÃO LÁZARO), foi contratado para a apresentação no dia 12 de julho, pelo valor total de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais).

Histórico

A Semana Municipal dos Evangélicos foi instituída pela Lei nº 209 de 11 de Abril de 2013, que foi sancionada e promulgada pelo Prefeito Municipal de Iguaí e publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de Abril de 2013. A lei foi aprovada no dia 10/04 na Câmara de Vereadores.

Com a nova lei os Evangélicos irão comemorar, anualmente, na segunda semana do mês de julho a Semana Municipal, que passa a integrar o calendário oficial das festas comemorativas do município. A lei 209/2013 foi justificada como forma de reconhecer e de valorizar as pessoas que vivem e simpatizam com a fé Evangélica.

No artigo 4º, a lei prevê que durante a Semana Municipal dos Evangélicos serão promovidos eventos pela comunidade evangélica, tais como peças teatrais, exposições, simpósios, palestras, seminários, cruzadas evangelísticas e outros acontecimentos semelhantes com o aproveitamento e a utilização dos logradouros públicos cedidos para tal finalidade, quando solicitados.

As despesas da comemoração da Semana Municipal dos Evangélicos serão custeadas pelo município, devendo constar nas dotações orçamentárias ou suplementadas, se necessário.

Matéria publicada com informações:

  • Diário Oficial do Município
  •  site Irmão Lázaro

 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta