Home / DESTAQUE DE GIRO / Iguaí: divulgada a programação da Semana Municipal dos Evangélicos

Iguaí: divulgada a programação da Semana Municipal dos Evangélicos

A 1ª edição da Festa dos Evangélicos acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2013. Além do cantor gospel Irmão Lázaro, também se apresentará no evento, o Ministério Pierre Onassis. Ainda haverá apresentação das Igrejas Evangélicas. O evento é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Iguaí e tem o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e da Associação dos Ministros Evangélicos de Iguaí – AMEI.

Cartaz Festa dos Evangélicos
Cartaz da Festa dos Evangélicos em IguaíBAHIA

Programação 

  • Noite de Louvor e Comunhão com a participação do Ministério Pierre Onassis

10/07 (quarta-feira), às 19h30, na Associação Cultural de Iguaí

  • Ação Cidadã

11/07 (quinta-feira), das 9 às 16h

  • Apresentação das Igrejas Evangélicas

11/07 (quinta-feira), a partir das 19h, na Praça Manoel Novaes

  • Show do cantor gospel Irmão Lázaro

12/07 (sexta-feira), a partir das 20h, na Praça Manoel Novaes

 

 

A Semana Municipal dos Evangélicos foi instituída pela Lei nº 209 de 11 de Abril de 2013, que foi sancionada e promulgada pelo Prefeito Municipal de Iguaí e publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de Abril de 2013. A lei foi aprovada no dia 10/04 na Câmara de Vereadores.

Com a nova lei os Evangélicos irão comemorar, anualmente, na segunda semana do mês de julho a Semana Municipal, que passa a integrar o calendário oficial das festas comemorativas do município. A lei 209/2013 foi justificada como forma de reconhecer e de valorizar as pessoas que vivem e simpatizam com a fé Evangélica.

No artigo 4º, a lei prevê que durante a Semana Municipal dos Evangélicos serão promovidos eventos pela comunidade evangélica, tais como peças teatrais, exposições, simpósios, palestras, seminários, cruzadas evangelísticas e outros acontecimentos semelhantes com o aproveitamento e a utilização dos logradouros públicos cedidos para tal finalidade, quando solicitados.

As despesas da comemoração da Semana Municipal dos Evangélicos serão custeadas pelo município, devendo constar nas dotações orçamentárias ou suplementadas, se necessário.

Biografia de Pierre Onassis

Foto: site www.pierreonassis.com.br
Foto: site www.pierreonassis.com.br

Ex-vocalista da banda Olodum, da qual fez parte durante nove anos, Pierre Onassis se converteu em 2007, e agora deseja mostrar que é um homem transformado pelo amor de Cristo. “Quero usar a minha voz para anunciar a mensagem de Deus, que salva pessoas.”

O envolvimento de Pierre com a música teve início na adolescência. Aos 17 anos, ele participou de um concurso para a banda Olodum, ficou em segundo lugar, e a partir daí não parou mais. Suas composições ganharam o Brasil na voz de renomados cantores e grupos baianos. Mas, a fama e o sucesso, decorrentes desse trabalho, não foram capazes de preencher o vazio que existia no coração de Pierre.

Ao ter um encontro marcante com Cristo, sua vida ganhou novo sentido. A experiência de Pierre se baseia na restauração de sua família. “O Senhor me fez compreender que minha família era fundamental para que eu fosse feliz. Glorifico a Deus por ter me transformado em um novo homem, com novos princípios, nova conduta, e uma nova índole.”

Hoje, Pierre quer mostrar ao mundo que louvar é diferente de cantar. Ele quer compartilhar do amor de Cristo por meio de louvores alegres e de adoração, quer testemunhar a grande obra que o Senhor fez em sua família e alcançar vidas para Cristo.

Biografia do Irmão Lázaro

 IRMÃO LÁZARO

Lazaro nasceu na cidade de Salvador em 04/11/66, filho de Waldemar Silva e Nilza Batista Silva, morava no bairro da federação onde é conhecido até hoje por Lazinho, começou sua carreira aos dezoito anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo. Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e finalmente passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), música de grande sucesso. Nas curvas perigosas da vida, Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, a mão de DEUS veio em seu socorro e hoje Lázaro louva ao senhor grato por tão grande misericórdia.

Ele já perdeu a conta de quantos já se converteram a Cristo desde que passou a ministrar País afora junto às multidões. Com mais de 400 mil álbuns prensado e mais de 200 mil DVD’s vendidos (referindo-se apenas a seu mais recente trabalho, Eu Te Amo Tanto) e uma agenda apertadíssima, dado os inúmeros convites que recebe para estar ministrando em igrejas, conferências, congressos, encontros – sem mencionar eventos não necessariamente cristãos promovidos por prefeituras e empresas, em que se reserva um espaço aos evangélicos, quando leva centenas ou milhares a Cristo (em um mais recente, em Manaus, o público chegou a ser de 60 mil pessoas) – Lázaro, ou Irmão Lázaro, como queiram, tem sido mesmo um fenômeno no cenário gospel/cristão e até mesmo no cenário secular.

A primeira vez que ouviu do Evangelho foi por volta dos seus 15 anos, ainda garoto, por meio de um amigo seu que se convertera. Mais tarde ouviria novamente, por volta de seu 20 anos, por meio do líder de uma antiga banda que ele tocava.

Matéria publicada com informações:

  • Diário Oficial do Município
  •  site Irmão Lázaro
  •  site Pierre Onassis

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta