Home / DESTAQUE DE GIRO / Vitória da Conquista realiza Forró Pé de Serra do Periperi

Vitória da Conquista realiza Forró Pé de Serra do Periperi

A cidade de Vitória da Conquista realiza o Forró Pé de Serra do Periperi, de 19 a 24 de junho, com uma comemoração para lá de especial. O clima frio de Conquista promete esquentar com a festa que terá festival de forró, concurso de ruas ornamentadas, festival regional de quadrilhas juninas e memorial do forró. A festa será comandada por atrações como Alceu Valença, Targino Gondim, Trio Forrozão, Marina Elali e Amantes do Forró, dentre outros.

Foto: reprodução da internet
Foto: reprodução da internet

Com uma superestrutura, o Forró Pé de Serra do Periperi terá um palco montado na Praça Barão do Rio Branco, na Casa Memorial Régis Pacheco e ainda na Praça 9 de Novembro, por onde passarão todas as atrações. O público poderá participar do Festival do Forró, de 12 a 14 de junho, que vai selecionar três artistas locais para se apresentarem na festa.

Na Praça Tancredo Neves, o público poderá conferir ainda o Memorial do Forró, que homenageia alguns grandes nomes do cenário artístico nacional, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, instalações artísticas e exposições. E ainda tem a Vila Junina, que relembra o São João do interior, com casas de taipa que oferecem comidas e bebidas típicas.

O forró da cidade reserva ainda uma competição entre os moradores, com o Concurso de Ruas Ornamentadas, que segue com inscrição até o dia 14. O público não vai ficar parado com o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, organizado em parceria com a União Estudantil de Vitória da Conquista. O festival será realizado na Praça Barão do Rio Branco, entre os dias 15 e 18 de junho.

Para mais informações sobre o São João da cidade, basta entrar em contato com a Prefeitura Municipal através do telefone (77) 3421-2157. As linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Programação

19 de junho (quarta-feira)
Alceu Valença
Joel Pinheiro

20 de junho (quinta-feira)
Targino Gondim  
Onildo Barbosa

21 de junho (sexta- feira)
Trio Forrozão

22 de junho (sábado)
Adelson Viana

23 de junho (domingo)
Marina Elali

24 de junho (segunda- feira)
Régis de Anagé e Amantes do Forró

* Forrozeiros locais e artistas nacionais também farão parte da programação.

 

Como chegar

O acesso pode ser feito pelas rodovias BR-407, BA-263 e BR-116. A cidade dispõe de terminal rodoviário, com linhas para as principais cidades do Brasil, e de um aeroporto (Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo).

Com informações do site São João Bahia

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário