Home / DESTAQUE DE GIRO / Iguaí recebeu os ícones dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Iguaí recebeu os ícones dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Neste sábado (11), a cidade de Iguaí recebeu as réplicas do ícone de Nossa Senhora e da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, que veio da cidade de Nova Canaã, a 7 km. No dia 15 de Junho, os ícones seguirão para a cidade de Ibicuí, a 15 km.

Bote Fé em Iguaí (46)
Bote Fé em Iguaí | Foto: Nelo Ferrari

A partir das 14:00 h os católicos deslocaram ao Km 03 da BA 262 (Fazenda do Sr. Ovídio), saída para a cidade de Nova Canaã, onde concentraram para receber da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, as réplicas dos ícones de Nossa Senhora e da Cruz Peregrina. Por volta das 16o:00 h os fiéis deslocaram até a entrada da cidade. No local aconteceu a solenidade de recepção dos ícones, símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Bote Fé em Iguaí (30)
Padre Gerneildo (Nova Canaã) faz a entrega oficial dos ícones ao Padre André (Iguaí) | Foto Luan Soares

O Padre Geneildo Almeida, de Nova Canaã, fez a entrega oficial dos ícones ao município de Iguaí. Em seguida foi cortada a faixa para simbolizar a abertura da entrada da cidade aos ícones. O Prefeito Municipal não compareceu ao evento e nem enviou representante para a solenidade.

Bote Fé em Iguaí | Foto: Nelo Ferrari
Bote Fé em Iguaí | Foto: Nelo Ferrari

Após a solenidade os fiéis seguiram em carreata e peregrinação pelas principais ruas de Iguaí. Durante o percurso o Grupo Kefas Dei (Iguaí),  num mini trio, animou os fiéis até a Praça Manoel Novaes onde aconteceu muito louvor, apresentações e a celebração da palavra, com a participação do Padre Geneildo Almeida, da Paróquia Imaculada Conceição e do Padre André  Costa, Pároco de Iguaí. O evento foi finalizado com o DJ Marcus Aurélio, que tocou hits cristãos para os fieis.

Bote Fé em Iguaí | Foto: Nelo Ferrari
Praça Manoel Novaes, Bote Fé em Iguaí | Foto: Nelo Ferrari

A próxima cidade a receber os ícones da Jornada Mundial da Juventude 2013 será o município de Ibicuí, no mês de Junho. O evento ‘Bote Fé’ está sendo realizado em todo país em preparação a Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro, em Julho. Com  a participação do Papa Francisco.

[slideshow id=7]

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário