Home / DESTAQUE DE GIRO / MEC autoriza Medicina na UFBA em Vitória da Conquista
Foto: Blog da Resenha Geral

MEC autoriza Medicina na UFBA em Vitória da Conquista

O Ministério da Educação vai autorizar a criação do curso de medicina destinando 80 vagas para o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) do município de Vitória da Conquista, distante a 556 km de Salvador. Além disso, também serão disponibilizadas mais 80 vagas para o setor privado, através de concorrência nacional, com exigências de critérios normatizados por portaria do MEC.

Foto: Blog da Resenha Geral
Foto: Blog da Resenha Geral

A decisão foi comunicada durante audiências, realizadas na na terça-feira, 7, e nesta quarta, 8, ecom os secretários nacionais do MEC, Henrique Paim (Executivo) e Jorge Messias (Regulação e Supervisão da Educação Superior), que contou com a participação do vereador Fernando Vasconcelos, presidente Câmara Municipal de Conquista, e dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual).

A criação do curso no campus da cidade veio após o município ficar de fora do Programa de Expansão dos Cursos de Medicina que visa à superação dos desequilíbrios regionais, priorizando regiões com índices menores que 1,8 médico/ mil habitantes. Para os deputados, a autorização do curso de medicina significará mais um passo para a criação da Universidade Federal do Sudoeste.

Com informações do Portal A Tarde

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário