Home / DESTAQUE DE GIRO / Padre André Costa, Pároco de Iguaí, contabiliza mais de 70 assassinatos em dois anos

Padre André Costa, Pároco de Iguaí, contabiliza mais de 70 assassinatos em dois anos

A pequena Iguaí, cidade natal do prefeito Guilherme Menezes, está com alto índice de homicídios e a grande maioria deles sem nenhuma investigação. Foi preciso a morte do histórico militante petista e líder do Movimento Sem Terra, Fábio Santos Silva, para receber uma atenção especial do Governo Baiano, que promete apurar a rigor e punir os mandantes e os assassinos.

Padre André Costa, Pároco de Iguaí
Foto: Blog do Anderson

Com dois anos frente Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o padre André Costa confessa assustado com tanta violência. “Nós fomos todos surpreendidos com a notícia da morte de Fábio, desse assassinato, e o município todo continua perplexo e espera que a Polícia Civil solucione mais um homicídio trágico em nosso município. Infelizmente, eu já estou lá há dois anos, e assim a gente pode somar mais de 70 homicídios no município. Iguaí é uma cidade pequena que aparentemente deveria ser calma, mas a violência infelizmente tem ceifado muitas vidas”, comentou o líder católico ao Blog do Anderson nesse sábado (20).

De acordo com o religioso, o uso e o tráfico de drogas são os principais provocadores da criminalidade. Ainda segundo o pároco, tanto a Polícia Civil como a Militar possui os equipamentos para a proteção da população aliados com a Guarda Municipal. “A cidade está bem protegida, mas a Zona Rural ainda fica descoberta ainda”, complementou lembrando que a maioria das ocorrências são registradas na Zona Urbana.

Com informações do Blog do Anderson

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário