Home / DESTAQUE DE GIRO / IBICUÍ: AGÊNCIA DO BB EVACUADA APÓS SUSPEITA DE ASSALTO

IBICUÍ: AGÊNCIA DO BB EVACUADA APÓS SUSPEITA DE ASSALTO

Os oito funcionários do Banco do Brasil de Ibicuí viveram mais um momento de terror no último dia 5 de abril.

 Após uma movimentação suspeita na cidade, o setor de segurança do banco orientou a evacuação da agência, o que deixou bancários e clientes assustados. “Entre assaltos e explosões, já vivenciamos oito ocorrências aqui na unidade. O medo é constante. Há colegas em tratamento médico, outros já foram transferidos, mas o medo não diminui”, relata um funcionário, que prefere não se identificar.

BB Ibicuí (1)

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região esteve na agência na última sexta-feira (12) e conversou com os bancários. “A praça de Ibicuí tem sido alvo constante de assaltos. O poder público e a administração do BB precisam redobrar os cuidados”, destaca o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Em frente à agência, diversas manilhas de concreto foram colocadas para garantir mais segurança à agência e dificultar a ação de bandidos.

Desde o início de 2013, 54 ataques a instituições financeiras já foram registrados na Bahia.

 

FILAS NO AUTO-ATENDIMENTO

No auto-atendimento do Banco do Brasil de Ibicuí, os clientes também sofrem com as filas. Diferentemente de outras agências do BB, a unidade não conta com estagiários para orientar e tirar dúvidas dos clientes.

“Nesse trabalho de base, temos constatado um aumento da sobrecarga vivenciada pelos colegas. Nesse momento, em Ibicuí, está sendo realizada uma reforma e os funcionários estão passando por mais transtornos. Não há condições de fazer o atendimento fora da agência”, criticou o Diretor do Sindicato, Carlos Alberto Gonçalves.

O Sindicato acionou a Superintendência Regional do BB, mas ainda não obteve retorno.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta