Home / DESTAQUE DE GIRO / IBICUÍ: AGÊNCIA DO BB EVACUADA APÓS SUSPEITA DE ASSALTO

IBICUÍ: AGÊNCIA DO BB EVACUADA APÓS SUSPEITA DE ASSALTO

Os oito funcionários do Banco do Brasil de Ibicuí viveram mais um momento de terror no último dia 5 de abril.

 Após uma movimentação suspeita na cidade, o setor de segurança do banco orientou a evacuação da agência, o que deixou bancários e clientes assustados. “Entre assaltos e explosões, já vivenciamos oito ocorrências aqui na unidade. O medo é constante. Há colegas em tratamento médico, outros já foram transferidos, mas o medo não diminui”, relata um funcionário, que prefere não se identificar.

BB Ibicuí (1)

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região esteve na agência na última sexta-feira (12) e conversou com os bancários. “A praça de Ibicuí tem sido alvo constante de assaltos. O poder público e a administração do BB precisam redobrar os cuidados”, destaca o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Em frente à agência, diversas manilhas de concreto foram colocadas para garantir mais segurança à agência e dificultar a ação de bandidos.

Desde o início de 2013, 54 ataques a instituições financeiras já foram registrados na Bahia.

 

FILAS NO AUTO-ATENDIMENTO

No auto-atendimento do Banco do Brasil de Ibicuí, os clientes também sofrem com as filas. Diferentemente de outras agências do BB, a unidade não conta com estagiários para orientar e tirar dúvidas dos clientes.

“Nesse trabalho de base, temos constatado um aumento da sobrecarga vivenciada pelos colegas. Nesse momento, em Ibicuí, está sendo realizada uma reforma e os funcionários estão passando por mais transtornos. Não há condições de fazer o atendimento fora da agência”, criticou o Diretor do Sindicato, Carlos Alberto Gonçalves.

O Sindicato acionou a Superintendência Regional do BB, mas ainda não obteve retorno.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário