Home / DESTAQUE DE GIRO / NOVA CANAÃ RECEBEU SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

NOVA CANAÃ RECEBEU SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Na manhã deste domingo (31) o município de Nova Canaã recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013. Logo cedo, os católicos deslocaram ao Km 03 da BA 262, saída para a cidade de Poções, onde concentraram para receber da Paróquia Divino Espírito Santo, a Cruz Peregrina e o Ícone, Sob chuva, os fiéis deslocaram até o portal da entrada da cidade. No local aconteceu a solenidade de recepção da Cruz Peregrina e o Ícone, simbolo da Jornada Mundial da Juventude 2013. A Prefeita Municipal de Nova Canaã discursou sobre a importância do evento, logo após foi executado o hino do município e por último a Prefeita cortou a faixa para simbolizar a abertura da entrada da cidade aos ícones.

Jornada Mundial da Juventude Nova Canaã
Foto: Nelson Souza

Após a solenidade foi realizada uma carreata e peregrinação pelas principais ruas de Nova Canaã. Durante o percurso o Ministério Restauração, de Vitória da Conquista, num mini trio, animava os fiéis. Na Praça Paulo Costa aconteceu muito louvor, apresentações e, no final da tarde, a celebração da santa missa com a participação do Monsenhor Roberto Carvalho, da Paróquia do Divino Espirito Santo de Poções e do Pe Geneildo Almeida, pároco de Nova Canaã. O evento foi finalizado com um arrastão da Praça Paulo Costa à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Foto: Nelson Souza
Foto: Nelson Souza

A próxima cidade a receber os ícones da Jornada Mundial da Juventude 2013 será o município de Iguaí, no mês de Maio. O evento ‘Bote Fé’ está sendo realizado em todo país em preparação a Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro, em Julho. Com  a participação do Papa Francisco.

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

1 Comentário

Deixe um comentário